Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/08/2020 às 12h57min - Atualizada em 28/08/2020 às 12h57min

Em Goianésia, corpos de professor e esposa são encontrados

Nielson e sua esposa estavam desaparecidos desde domingo (23)

- Jornal In Foco
Informações: Blog do Zé Dudu

A Polícia Civil localizou os corpos do professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Nielson Ribeiro, e da esposa, Chen Mei Yin, na manhã desta quinta-feira, 27. O casal estava desaparecido desde o último domingo (23) quando saiu de Altamira com destino a Belém.

O veículo só foi localizado após uma equipe do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) sobrevoar a área. O carro capotado estava às margens da estrada entre Goianésia do Pará e Breu Branco, no sudeste do Pará. De acordo com a polícia, os corpos estavam dentro do veículo, em avançado estado de decomposição.

De acordo com o corpo de bombeiros, o motorista deve ter perdido o controle do veículo, caindo na ribanceira. Possivelmente o casal ficou preso entre as ferragens, mas as investigações e a perícia devem apontar a causa do acidente e das mortes.

Desaparecimento

O professor Nielson da Paixão Ribeiro e Chen Mei Yin, auxiliar administrativa da State Grid Corporation, empresa de energia da China que atua em Belo Monte, começaram a ser procurados após o último contato com a família, no trecho entre Novo repartimento e Marabá. 

O casal estava junto há quatro anos, após se conhecerem no Rio de Janeiro. Nielson e a esposa tinham uma casa em Altamira, mas também possuíam residência em Belém, onde o professor lecionava no Instituto de Tecnologia (ITEC) da UFPA. Ele também era coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química.

Nota de pesar

A reitoria da UFPA e o Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgaram uma nota conjunta lamentando o falecimento do professor e da esposa.

“O Professor Nielson exercia a função de coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química, em que atuava como professor e pesquisador. Aos familiares e amigos do Professor Nielson Ribeiro e de sua esposa Chen Mei Yin, manifestamos os sentimentos e a solidariedade de toda a comunidade da UFPA”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90