Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/09/2017 às 12h59min - Atualizada em 09/09/2017 às 12h59min

6 filmes para aprender mais sobre política disponíveis na Netflix

Galileu/Dol

Para entender política, é necessário saber história — e nada melhor do que aprender assuntos sérios através dos filmes. A Netflix, por exemplo, possui em seu catálogo uma diversidade de longas que podem abrir nossa mente e nos fazer questionar coisas que nem pensávamos ser questionáveis.

A GALILEU separou seis produções que foram baseadas em fatos que realmente aconteceram na vida real e que vão te fazer pensar. Confira: 


Barry (2016)
A obra original da Netflix não foca na vida política de Barack Obama, mas joga luz sobre a trajetória que o levou a ser o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. No filme, o jovem Barry (apelido de Obama) precisa lidar com dramas familiares e as pressões da faculdade de direito.

 

Chatô, o Rei do Brasil (2015)
O filme narra a história de Assis Chateaubriand, com base na biografia escrita por Fernando Morais. O longa demorou 20 anos para ser lançado após o diretor, Guilherme Fontes, se envolver com questões judiciais. Chateaubriand foi empresário, jornalista, professor, membro da Academia Brasileira de Letras e político, tornou-se assim uma das pessoas mais influentes do Brasil entre as décadas de 40 e 60.

Get me Roger Stone (2017)
Roger Stone pode ser acusado de qualquer coisa — inclusive de ser mau caráter —, mas nunca de ser monótono. Não à toa a frase “melhor ser infame do que nunca ser famoso" aparece em destaque neste documentário revelador, que mostra como o estrategista influencia os bastidores da política norte-americana, passando por Richard Nixon (de quem tem uma tatuagem) até Donald Trump. 
 

Getúlio (2014)
O longa retrata os 19 últimos dias do presidente do Brasil em 1954, Getúlio Vargas, antes dele cometer suicído. Vargas viveu momentos conturbados pois estava sendo acusado de tentar assassinar o jornalista Carlos Lacerda. O elenco conta com Tony Ramos, Drica Morais e Alexandre Borges.
 

J. Edgar (2011)

Com Leonardo DiCaprio no papel principal, o filme conta a trajetória de John Edgar Hoover, norte-americano que participou da criação do FBI e trabalhou durante anos na instituição. Apesar do legado, J. Edgar era um homem de aparências e que guardava segredos que poderiam acabar com sua carreira. O diretor do longa é Clint Eastwood.
 

Olga (2004)
A atriz Camila Morgado interpreta Olga Benário, alemã que foi esposa do militante comunista Luís Carlos Prestes. Durante o primeiro governo de Getúlio Vargas, Olga foi deportada para a Alemanha, onde morreu asfixiada num campo de extermínio nazista. A direção do filme é de Jayme Monjardim.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90