Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/03/2020 às 15h32min - Atualizada em 23/03/2020 às 15h32min

Bolsonaro diz que mandou revogar artigo de MP que permite suspensão de contrato de trabalho

MP 927 traz outras medidas trabalhistas para enfrentamento do estado de calamidade pública no país e da emergência em saúde pública decorrente da pandemia da covid-19

- Jornal In Foco
Mais Goiás
(Foto: Reprodução/Sérgio Lima/Poder360)
A entrevista de Gianni Infantino, presidente da Fifa, ao jornal italiano Gazzetta dello Sport causou uma reação imediata na Espanha. Javier Tebas, presidente da Liga da Espanha, criticou o dirigente e fez uma contraproposta em relação à sugestão de que a interrupção das partidas de futebol por causa da pandemia do novo coronavírus pode ser benéfica ao diminuir o número de jogos no calendário internacional.

A MP 927 traz outras medidas trabalhistas para enfrentamento do estado de calamidade pública no país e da emergência em saúde pública decorrente da pandemia da covid-19. A MP já entrou em vigor neste domingo (22) ao ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União, e tem validade de 120 dias para tramitação no Congresso Nacional. Caso não seja aprovada, perde a validade.
 
Entre as medidas estão o teletrabalho, a antecipação de férias, a concessão de férias coletivas, o aproveitamento e antecipação de feriados, o banco de horas, a suspensão de exigências administrativas em segurança e saúde no trabalho, o direcionamento do trabalhador para qualificação e o adiamento do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90