Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/03/2020 às 16h45min - Atualizada em 10/03/2020 às 16h45min

​Jacques Humberto de Medeiros assume cargo de vice-procurador-geral da República

Medeiros substitui José Bonifácio de Andrada, que estava no posto desde a gestão de Janot. Novo vice-procurador-geral atua em processos no Tribunal Superior Eleitoral.

- Jornal In Foco
G1
O subprocurador Jacques Humberto de Medeiros assumirá o cargo de vice-procurador-geral da República no lugar de José Bonifácio de Andrada.
 
A troca foi publicada na edição desta terça-feira (10) do "Diário Oficial da União" e é assinada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.
 
Medeiros é o atual vice-procurador-geral eleitoral e representa a Procuradoria Geral da República em processos que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Segundo a PGR, José Bonifácio Borges de Andrada pediu para deixar o cargo. O órgão informou também que, por ora, Humberto Jacques de Medeiros acumulará as duas funções.
 
Cabe ao vice-procurador-geral da República representar o procurador-geral em sessões do Supremo Tribunal Federal (STF). Este é segundo posto na hierarquia da PGR.
 
José Bonifácio de Andrada estava no cargo desde setembro de 2016, convidado pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90