Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/03/2020 às 14h24min - Atualizada em 10/03/2020 às 14h24min

Mais de 200 atletas participaram do 3° XCM de Mountain Bike em Parauapebas

O evento foi realizado pela UCP e os participantes viveram uma verdadeira adrenalina

- Jornal In Foco
Zé Dudu
Zé Dudu
A União dos Ciclistas de Parauapebas (UCP) realizou na manhã deste domingo (08/03) mais um XCM de Mountain Bike, sendo a 3ª edição em 2020. O evento foi considerado um sucesso pela organização e que contou com mais de 200 atletas, onde pedalaram em um percurso de 67 km, para a categoria Elite, a mais concorrida, e outros 57 km para as demais categorias. Os amantes do pedal viveram uma verdadeira adrenalina subindo a Serra do Cedro, o chamado Morro Vermelho.
 
Esse ano foi especial, já que o evento caiu no Dia Internacional da Mulher, contando com uma grande participação das mulheres, que toparam viver essa aventura em seu dia. Logo cedo, na chamada concentração dos atletas, foi servido um café da manhã bem reforçado, com sucos e frutas para deixar os competidores bem alimentados para aguentarem os desafios que teriam pela frente.
 
A UCP abriu a competição em diversas categorias para o 3° XCM de Mountain Bike, prevendo uma grande participação de atletas. Os ciclistas pedalaram nas categorias: Kid, Juvenil, Esporte Masculino, Elite, Master A, Master B, Mamute, Feminina e Turista. Atletas de vários estados e cidades vizinhas participaram do evento em Parauapebas.  O desafio contou com pontos bem sinalizados e estratégicos no decorrer do percurso, evitando que algum participante se perdesse pelo meio do caminho.
 
Destacando alguns primeiros colocados como Matheus Cardoso, que se deu bem na categoria Kids; Júlio Cesar Amorim foi o melhor na categoria Juvenil; Wilton Gabriel levou na categoria Esporte Masculino; Lucas Bleonar se garantiu na categoria mais disputa que é a Elite; Lourismar Souza Silva faturou na categoria Master A; Weliton Silva Santana venceu na categoria Master B; Roberto Silas conquistou a vitória na categoria Mamute; Lara Sousa comemorou o Dia Internacional da Mulher em grande estilo vencendo na categoria Feminina. No total foram distribuídos 12 mil reais para os vencedores que competiram pelas diversas categorias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90