10/03/2020 às 14h20min - Atualizada em 10/03/2020 às 14h20min

Tapajós goleia o Bragantino no Estádio Barbalhão e sai do Z2 do Campeonato Paraense

O Boto não tomou conhecimento do Tubarão e jogou o adversário na zona de rebaixamento

- Jornal In Foco
Zé Dudu
Zé Dudu
A torcida do Tapajós saiu de alma lavada do Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém, neste domingo (08/03). O Boto não tomou conhecimento e aplicou 4 a 0, no time do Bragantino, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paraense de 2020, e conseguiu sair do Z2 do Campeonato Paraense de 2020, empurrando o adversário para a degola, a chamada zona de rebaixamento. Os gols foram assinalados por Ricardo Maranhão, duas vezes, Luiz Felipe e Caeté.
 
O jogo: Boto prevaleceu dentro d’água diante do Tubarão

Tapajós e Bragantino foram a campo em uma tarde chuvosa e cheia de homenagens. Antes da bola rolar em Santarém, a diretoria do Boto lembrou de algumas mulheres do clube e realizou homenagens no Dia Internacional da Mulher. O Tapajós começou pressionando e Andrezinho quase abriu o placar quando chutou e o goleiro Axel Lopes espalmou, salvando o Tubarão. De tanto insistir, os donos da casa abriram o marcador. Ronny puxou Ricardo Maranhão dentro da área e o árbitro não titubeou e marcou pênalti. O próprio Ricardo Maranhão cobrou e marcou, aos 25 minutos.
 
O Bragantino estava perdido em campo e logo depois sofreu o segundo. Caeté deu um belo lançamento para Luiz Felipe que invadiu a área e na saída do goleiro Axel Lopes, fuzilou para o fundo do barbante, aos 27 minutos. O Tubarão teve tudo para descontar em um pênalti assinalado a seu favor. O meia Wendel cobrou forte e o goleiro Jader foi buscar no canto esquerdo, praticando uma grande defesa. Os donos da casa quase voltaram a marcar com Ricardo Maranhão, que chutou cruzado e assustou o goleiro adversário.
 
Na etapa final, o Boto seguiu pressionando. A bola chegou até Caeté que mandou um balaço de longe e acertou para o fundo do barbante, aos 9 minutos. Festa santarena no Estádio Barbalhão. O abatido Tubarão tentou diminuir depois da tabela entre Everson Bilau e Esquerdinha, que chutou, mas parou em outra grande defesa de Jader. O Tapajós fechou o marcador quando Ricardo Maranhão recebeu lançamento, driblou o goleiro Axel Lopes e correu para o abraço, aos 46 minutos.
 
O jogo esquentou no final e o árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, acabou expulsando dois jogadores, o atacante Yan Gabriel, que cometeu falta no goleiro Axel Lopes, revidando e acertando um soco no atleta do Boto, ambos foram para o chuveiro mais cedo. Placar final: Tapajós 4 x 0 Bragantino. Com o resultado, o Tapajós foi aos 7 pontos e subiu para o 7° lugar, enquanto que o Bragantino segue com os mesmos 7 pontos e agora ocupa a vice-lanterna na 9ª posição.

 

CLASSIFICAÇÃO DO PARAZÃO 2020:

1° Paysandu: 16 pontos

2° Remo: 16 pontos

3° Castanhal: 14 pontos

4° Paragominas: 13 pontos

5° Independente: 9 pontos

6° Águia: 8 pontos

7° Tapajós: 7 pontos

8° Itupiranga: 7 pontos

9° Bragantino: 7 pontos

10° Carajás: 2 pontos

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »