Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/03/2020 às 09h23min - Atualizada em 07/03/2020 às 09h23min

​Coronavírus: Bolsonaro diz na TV que não há razão para pânico ainda que problema se agrave

Presidente fez pronunciamento nesta sexta (6). Ministério da Saúde informou que Brasil tem 13 casos confirmados de novo coronavírus; há 768 casos suspeitos.

- Jornal In Foco
G1
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (6) em um pronunciamento na TV que, ainda que a crise do novo coronavírus possa se agravar, "não há motivo para pânico".
 
Mais cedo, nesta sexta, o Ministério da Saúde informou que o Brasil tem 13 casos confirmados de novo coronavírus. Além disso, segundo o ministério, 768 casos ainda são classificados como suspeitos.
 
"O momento é de união. Ainda que o problema possa se agravar, não há motivo para pânico. Seguir rigorosamente as recomendações dos especialistas é a melhor medida de proteção", declarou o presidente.
 
Na semana passada, a chefe da Organização Mundial de Saúde (OMS) no Brasil, Socorro Gross, também disse que não há motivo para pânico porque, segundo ela, embora o vírus seja novo, há muita informação sobre como é a transmissão, o tratamento e quais casos podem ser severos.
 
'Grande desafio'

Ainda no pronunciamento, Bolsonaro afirmou que o mundo enfrenta um "grande desafio" porque o novo coronavírus já está em todos os continentes, e o corpo humano não é imune à doença provocada pelo vírus.
 
O presidente destacou, ainda, que o Brasil reforçou o sistema de vigilância em portos, aeroportos e unidades de saúde.
 
"O governo federal vem prestando orientações técnicas a todos os estados por intermédio do Ministério da Saúde. [...] Determinei ações que ampliam o funcionamento dos postos de saúde, bem como reforço aos nossos hospitais e laboratórios", acrescentou.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90