Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/03/2020 às 14h22min - Atualizada em 03/03/2020 às 14h22min

PSG não deve liberar Mbappé e Neymar para os Jogos Olímpicos, segundo jornal francês

De acordo com o "L'Equipe", clube enviou carta à federação francesa explicando as razões

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Foto: REUTERS/Marko Djurica
De acordo com o "L'Equipe", da França, o Paris Saint-Germain não deve liberar os atacantes Mbappé e Neymar para a disputa dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020. Segundo informações do jornal, o clube enviou uma carta à Federação de Futebol da França (FFF) explicando que não pretende liberar as suas principais estrelas para o evento.


 
Mbappé está na pré-lista de 80 jogadores da França relacionados para representar o país nos próximos Jogos. O atacante declarou no fim de janeiro que um de seus sonhos era disputar e ganhar o torneio olímpico, mas ressaltou que dependia da autorização do PSG.
 
Enquanto isso, a CBF negocia com o PSG a liberação de Neymar. O presidente da entidade, Rogério Caboclo, iniciou conversas com o presidente do clube parisiense, Nasser Al-Khelaifi. Medalha de prata em Londres-2012 e ouro em Rio-2016, o craque brasileiro já disse publicamente que tem vontade de ir a Tóquio.
 
Como não se trata de uma data Fifa, os clubes não são obrigados a liberar seus jogadores para os Jogos Olímpicos. A edição Tóquio-2020 pode ser adiada até o fim do ano por causa da epidemia do novo coronavírus, como admitiu o comitê organizador local nesta terça.
 
Além dos Jogos Olímpicos, Brasil e França têm neste ano com suas seleções principais a Copa América e a Eurocopa, respectivamente.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90