Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/09/2017 às 22h13min - Atualizada em 05/09/2017 às 22h13min

Pistoleiro preso em Belém é o matador do prefeito, confirma polícia

Evandro Corrêa
Pará News

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (5) o sergipano Bruno Marcos de Oliveira, 22 anos, conhecido por “Bruno Venâncio”, acusado de assassinar o empresário Albenor Moura de Sousa, em Itaituba, no sudoeste paraense, e Jones William da Silva Galvão, prefeito de Tucuruí.

Ele foi preso por policiais civis da Divisão de Homicídios, por volta de 3 h da madrugada, no Aeroporto Internacional de Val de Cans, em Belém, quando se preparava para embarcar em um voo para São Paulo (SP). Ao ser abordado pelo delegado Eduardo Rollo, ele apresentou uma carteira de identidade com o nome falso de Anderson Barros do Nascimento.

O pistoleiro é apontado como o homem que atirou no prefeito de Tucurui (Foto Divulgação)

O pistoleiro é apontado como o homem que atirou no prefeito de Tucurui (Foto Divulgação)


O pistoleiro é apontado como o homem que atirou no prefeito de Tucurui (Foto Divulgação)

Assim, Bruno acabou sendo autuado em flagrante por falsidade ideológica. Contra o acusado há três mandados de prisão expedidos pela Justiça de Tucuruí, pela morte do prefeito; de Itaituba, pelo assassinato do empresário, e pela Justiça de Sergipe. Ele é apontado como autor de mais de 20 homicídios, com características de crime de encomenda.

Conforme o delegado Eduardo Rollo, o preso estava sendo investigado pela equipe policial da Divisão de Homicídios, que detinha informações sobre o deslocamento de Bruno via aérea desde Altamira, no oeste do Pará, com destino a Belém, onde faria uma conexão para seguir viagem até a capital de São Paulo.

Ao desembarcar em Belém, o delegado passou a acompanhar os passos do acusado, até localizá-lo na fila de embarque. “Assim que foi localizado, ele foi conduzido para a Delegacia-Geral, para ser ouvido em depoimento sobre os crimes”, informou o delegado. O preso nega a autoria dos assassinatos, porém ele foi reconhecido por testemunhas dos crimes. Segundo o delegado-geral de Polícia Civil, Rilmar Firmino, após a morte do prefeito de Tucuruí Bruno fugiu da região sudeste e foi para Itaituba, onde assassinou o empresário.

CRIME GRAVADO

Imagens de câmeras de monitoramento do posto de venda de combustíveis onde a vítima foi executada, registraram o momento em que o acusado entra no local e atira várias vezes na vítima. Conforme Rilmar Firmino, Bruno é suspeito de ter cometido outro homicídio, em Novo Repartimento, também no sudeste do Pará.

Todos os crimes têm a mesma característica. “Ele age sempre com o rosto à mostra e à luz do dia. Tanto que a morte do prefeito ocorreu à tarde e diante de várias testemunhas. Ele se mostra uma pessoa fria e calculista”, ressaltou o delegado-geral. As investigações continuarão, visando localizar e prender outras pessoas envolvidas nos crimes. Bruno vai permanecer recolhido à disposição da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90