Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/02/2020 às 14h14min - Atualizada em 05/02/2020 às 14h14min

​Moradores do bairro Vale da Benção reclamam de escuridão

Em um dos bairros mais pobres de Canaã dos Carajás, iluminação pública é rara e moradores relatam perigos vividos na localidade

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
G1
É noite no bairro Vale da Benção, periferia de uma das cidades mais ricas do Brasil, Canaã dos Carajás. Enquanto há sol na localidade, é possível ter paz, mas quando a estrela se põe, o que os moradores relatam é uma permanente sensação de medo. Tudo por conta de problemas graves com a iluminação pública no bairro.

Um morador, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a redação do Jornal In Foco e explicou que o problema é antigo. Na avenida que dá acesso à localidade, nos metros que antecedem a chegada de condutores no bairro, a escuridão é total. “Chega a ser assustador” lamenta ele.

No bairro vizinho, o Vale do Sossego, o contraste: uma iluminação pública que funciona e atende bem quem ali reside. “Quem mora aqui sabe dos perigos que existem quando a noite chega. É insegurança mesmo o que nós todos sentimos. É medo de assalto, medo de ser morto, medo de acidentes... A gente sabe do dinheiro que Canaã tem e não dá pra aceitar essa situação não!”

A equipe de reportagens do Jornal In Foco esteve no local à noite. Por volta das 19h30, nenhum morador se arrisca a andar sozinho nos pontos mais escuros do bairro. Fotografamos a avenida que dá acesso ao bairro e o problema é grande, de fato. Enquanto a equipe fotografava o local, o mesmo medo que os cidadãos moradores do bairro sentem no cotidiano tomou conta dos repórteres. 



Outro que falou com nossa equipe, e também pediu para não ser identificado, explicou os problemas reais que vive. “O Vale da Benção é um local que não tem nada. Não tem uma farmácia, por exemplo, e nós somos obrigados a vir ao centro à noite para comprar algum medicamento. É quase um quilômetro sem uma lâmpada! Tem gente que já ficou sem moto, sem celular... Entra ano e sai ano e ninguém resolve isso.”

Na última semana, um corpo, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado no bairro. O achado macabro assustou ainda mais. “Quem garante que mais cedo ou mais tarde não vai ser um de nós numa situação dessas? Quem garante? Tenho medo” finalizou o morador.

A Secretaria de Obras, responsável pela manutenção de lâmpadas em postes públicos do município, ainda não se manifestou sobre o problema vivido no local.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90