Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/02/2020 às 18h11min - Atualizada em 03/02/2020 às 18h11min

3ª edição do Desafio Internacional Judô Veteranos é realizada em Belém

Judocas veteranos participaram do desafio, que é promovido pelo mestre sensei Antônio Gomes, o Louro

Luana Lourinho - Jornal In Foco
A capital Belém foi sede, no último sábado (1), da 3ª Edição do Desafio Internacional de Judô para Veteranos. O evento esportivo, que é idealizado pelo mestre sensei Antônio Gomes, o “Louro”, foi realizado na sede do Pará Clube - espaço de grandes histórias no esporte paraense.

O treino/reunião é uma iniciativa do Judô Brasil Veteranos e é comandado pelos judocas Alan Saraiva e Enivaldo Cordovil. Eventos do tipo acontecem em todo o mundo, em diferentes cidades, de forma simultânea, com o intuito de treinar a modalidade e, pelo terceiro ano consecutivo, vêm sendo divulgados para agregar mais adeptos. Atletas acima de 30, 40 anos são o foco da disputa.


 
Louro falou sobre o evento realizado. “Em Belém, esse é o terceiro ano e foi um sucesso! Foi feita a contagem de pessoas que aderiram ao treino, visando fortalecer ainda mais o judô veterano no Brasil e no mundo. Diante do sucesso dessas ações, já conseguimos visibilidade mediante à Federação Paraense de Judô, à Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e à Federação Internacional de Judô (FIJ). Agora, o evento conta com um representante bem próximo, o Cristian Cezário, de São Paulo, como o responsável pelo judô veterano no Brasil!”
                                                                                Sensei Antônio Gomes, o "Louro"

De acordo com os organizadores, o desejo é que eventos da modalidade tenham uma melhor organização e tenham o apoio das entidades dos esporte (CBJ e FIJ). “Técnica e potencial os nossos judocas veteranos paraenses têm de sobra, isso nos mostra na qualidade do treino e na disposição deles. Com isso, eles chegarão ainda muito longe” finalizou Louro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90