Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/12/2019 às 07h24min - Atualizada em 30/12/2019 às 07h24min

Com calendário apertado, Flamengo reavalia pré-temporada fora do país e deve utilizar o CT

Com a disputa da Supercopa do Brasil, em 16 de fevereiro, elenco não deve mais ir para Portugal e preparação deve acontecer no Rio de Janeiro. Gramados do Ninho são reformados

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Tendência é que pré-temporada do Flamengo seja no Ninho do Urubu — Foto: André Durão / GloboEsporte.com
O plano de realizar a pré-temporada fora do Brasil deve ficar para depois. Com o calendário apertado, o Flamengo reavaliou os treinos em Portugal, e a tendência é que a preparação para 2020 seja realizada no Ninho do Urubu.
 
Como planeja jogar a Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR, em 16 de fevereiro, em Brasília, com o time principal, o Flamengo avalia que ficaria apertado viajar para o exterior. Após férias, o elenco se reapresenta em 23 de janeiro.
 
O Flamengo recebeu propostas do exterior para levar o elenco campeão brasileiro e da Libertadores para os primeiros dias de trabalho de 2020 sem custos. Por conta da temperatura amena, Algarve, em Portugal, surgiu como opção. A ideia do departamento de futebol teve o aval de Jorge Jesus e do presidente Rodolfo Landim.
 
 
Outra opção era Orlando. O Flamengo recebeu oferta para treinar na cidade sem custos. Em janeiro deste ano, inclusive, a pré-temporada foi realizada na cidade.
 
Gramados reformados

Caso a pré-temporada no Ninho do Urubu seja confirmada, os jogadores encontrarão novos gramados no CT. Os campos 1, 2 e 3 estão sendo reformados, com nivelamento e gramados padrão Fifa. A expectativa é que pelo menos os dois primeiros fiquem prontos até a reapresentação do elenco.
 
Antes do retorno do elenco principal, a preparação para o Carioca começa em 7 de janeiro. O time sub-20, com reforços e alguns jogadores pouco aproveitados por Jorge Jesus em 2019, começará os treinos para a Taça Guanabara, sob o comando do técnico Maurício Souza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90