Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/08/2017 às 16h46min - Atualizada em 25/08/2017 às 16h46min

Praça da Cultura tem previsão para ser inaugurada em 60 dias, aponta engenharia

Em uma visita técnica à Praça da Cultura, a equipe do Jornal In Foco constatou que a obra está bastante avançada e, segundo previsão da engenharia, será entregue em 2 meses

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
A Praça Nossa Senhora de Guadalupe é um dos projetos, entre os que estão em execução pela Secretaria de Obras, mais bonitos e aguardados pela população de Canaã dos Carajás. Conhecida popularmente como Praça da Cultura, o projeto é de absoluto requinte e bom gosto, mesmo em meio a sua simplicidade. De autoria do arquiteto, Jonas Schettino, a praça visa a contemplação cultural e traz para os seus futuros usuários uma proposta inovadora de incentivo à leitura e ao pensamento, além de contar com um palco para teatro cercado por arquibancada.


 
Em visita técnica à obra, a equipe do Jornal In Foco constatou que as obras já estão bastante avançadas e, de acordo com a arquiteta Lucélia Moreira e o engenheiro Carlos Gomes, a previsão é que esteja pronta em 60 dias. O projeto terá também bancos e mesas de leitura ao ar livre, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, estacionamento, espaço multiuso, área verde e três quiosques para a venda de lanches.


 
Lucélia Moreira, responsável pela fiscalização do projeto, explicou que os últimos detalhes já estão sendo feitos: “A obra está dentro do cronograma proposto. Agora já começará o plantio de grama e árvores no lugar e a calçada estará pronta em breve, os bancos já estão quase todos feitos e o parquinho, que é o mais trabalhoso, também já está bem adiantado. O palco para pequenos eventos, como teatro e outras apresentações culturais, já está pronto e está faltando apenas a pintura. Depende muito do construtor e do tempo, mas como o clima tem sido favorável, acredito que em 60 ou 70 dias a obra estará pronta.”


 
Já Carlos Gomes, também fiscalizador da obra, falou sobre a atuação da engenharia nas obras públicas em Canaã: “A gente tem um departamento de engenharia, que é uma ala técnica. Nós temos lá profissionais de arquitetura e engenharia civil e elétrica, além de alguns técnicos trabalhando conosco. O trabalho se divide em fiscalizar, projetar e executar. Este, por exemplo, é um trabalho de fiscalização, pois já foi planejado pela Vale. Nós tivemos o primeiro contato com o arquiteto responsável pela criação em janeiro do ano passado. A partir daí, nós desenvolvemos os projetos complementares de iluminação, drenagem e estruturas. Tudo isso foi desenvolvido lá na Secretaria de Obras. Esse é basicamente o nosso trabalho em quase todas as obras desenvolvidas no município.”


 
A Praça da Cultura é um projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com a mineradora Vale. A empresa investiu cerca de R$ 1 milhão e 400 mil e o poder executivo local fez a doação do terreno. A praça está localizada no bairro Jardim das Palmeiras, em frente à Casa da Cultura e será, quando estiver pronta, uma alternativa para o lazer em Canaã dos Carajás.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90