Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/12/2019 às 08h33min - Atualizada em 20/12/2019 às 08h33min

Alisson diz que Liverpool precisa "fazer melhor" para vencer o Flamengo: "Estamos levando a sério"

Goleiro é escolhido para entrevista coletiva antes de duelo contra o Flamengo, indica que Reds levam torneio a sério e exalta chance na carreira: "É um sonho que se realiza"

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Alisson foi o escolhido para conceder entrevista coletiva antes da final — Foto: John Powell/Liverpool FC via Getty Images
Um dos três brasileiros do elenco do Liverpool, Alisson foi o escolhido para conversar com os jornalistas na véspera da final do Mundial de Clubes, contra o Flamengo. Um dos destaques do time inglês na vitória sobre o Monterrey, na semifinal, o goleiro apontou que conversou com atletas como Gerson e Filipe Luis e que os Reds precisam melhorar seu desempenho com relação à última partida para poder vencer os campeões da Libertadores.
 
- Tivemos a experiência de jogar contra um time mexicano, que é novidade para nós. A bola é redonda, o campo é o mesmo, mas as características acabam mudando. Não jogamos a nossa melhor partida, com certeza. E amanhã a gente tem que fazer muito melhor para ganhar do Flamengo, que é uma grande equipe com jogadores experientes e acostumados a jogar grandes finais, assim como a nossa equipe - avaliou Alisson.

Mesmo jogando em um clube europeu, que costuma não dar tanta atenção à competição, o goleiro deixou claro que os Reds estão levando o torneio a sério e que trata-se de um título grande também para os ingleses. E, olhando o lado pessoal, Alisson apontou o jogo deste sábado como um momento importante na carreira.
 
- Estou empolgado em estar aqui neste estádio jogando o Mundial de Clubes. É um sonho que se realiza. Quando eu era garoto, o Internacional foi campeão do Mundial em 2006. Desde então eu sempre sonhei com isso. Pode ser o primeiro título do Liverpool, contra um time muito forte. Estou muito feliz.

Flamengo e Liverpool se enfrentam pela Mundial de Clubes neste sábado, às 14h30 (de Brasília), no Khalifa Stadium, em Doha, no Catar. A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem o jogo ao vivo, e o site também acompanha em Tempo Real.
 
Confira outros trechos da coletiva de Alisson:

Expectativa para o jogo

- Esperamos uma grande partida contra uma grande equipe. Eles mostraram isso na temporada ganhando o Campeonato Brasileiro, o que é muito difícil, assim como a Libertadores, contra o River. Eu gosto de acompanhar o futebol brasileiro. Sigo o Internacional e é um prazer assistir ao Flamengo porque eles jogam muito bem. Vai ser uma grande partida amanhã.
 
Conversa com jogadores do Flamengo

- Falei com o Filipe Luís antes do jogo deles contra o Al Hilal. Ele é um grande amigo que eu tenho no futebol. Participo de um grupo do WhatsApp que o Gerson também está e falei também com ele.
 
Importância do Mundial de Clubes

- Significa muito para os brasileiros, e ainda mais para quem joga. Flamengo ganhou a Libertadores, a gente ganhou a Champions, Monterrey ganhou a Concacaf... Mas nós estamos levando a sério e vamos dar o nosso máximo para ganhar pela primeira vez. A torcida está em peso aqui para apoiar o time. Isso não é só grande para eles, mas para nós também.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90