Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/12/2019 às 15h14min - Atualizada em 19/12/2019 às 15h14min

Caso Equipe: Vale confirma que vagas em escola são reservadas para filhos de funcionários

Mineradora se reuniu com o Ministério Público, governo municipal e sociedade para dar explicações sobre a recusa do Colégio Equipe em atender filhos de não funcionários. Vale definiu ainda que Equipe não fará processo seletivo para atender a comunidade local

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Em reunião realizada na última semana com o Ministério Público, governo municipal e sociedade, a Vale confirmou o que todos já sabiam: as vagas existentes no Colégio Equipe, em Canaã dos Carajás, são reservadas apenas a filhos de funcionários da mineradora. A revelação gera ainda mais revolta em pais canaenses que não aceitam o fato de quererem matricular os seus filhos em uma instituição de mais qualidade e serem, simplesmente, recusados. A reunião aconteceu na sede do MP e contou com a presença dos promotores do município, Emerson Oliveira e Tiago Lopes, do vice-prefeito Alexandre Pereira, do procurador do município, Hugo Leonardo, e representantes dos pais de alunos.
 
De acordo com o advogado da Vale, os únicos alunos que a instituição atende, além dos filhos de funcionários da Vale, são bolsistas, conforme havia sido acordado com o município. Na ocasião, a Vale não apresentou a quantidade de alunos que atende, conforme foi solicitado pelo Ministério Público.
 
A defesa dos pais de alunos alegou que a escola continua espalhando propagandas da qualidade de ensino em toda a cidade, o que gera expectativa na população, fazendo com que as pessoas acreditem que as vagas são para todos.
 
Durante a reunião, o MP exigiu que a mineradora apresentasse o quanto antes uma resposta sobre a possibilidade de abrir processo seletivo para o ingresso de alunos que não sejam dependentes da Vale, fixando critérios e quantitativo. Nesta quinta-feira (19), a mineradora definiu que não fará processo seletivo para o preenchimento das vagas. 

É mais um lamentável capítulo do caso Equipe.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90