Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/12/2019 às 08h19min - Atualizada em 12/12/2019 às 08h19min

Neymar fala sobre pênalti deixado para Cavani e revela torcida no Mundial: "Fico com o Mengão"

Destaque em goleada do PSG sobre o Galatasaray, atacante diz que ato com uruguaio não foi por reconciliação, comenta sobre críticas e conselho a Gabigol: "Ele tem que estar feliz"

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Neymar dá a bola para Cavani cobrar pênalti contra o Galatasaray — Foto: Franck Fife/AFP
Neymar teve uma noite de gala em Paris nesta quarta-feira. Foi destaque com um gol e duas assistências na goleada por 5 a 0 do PSG contra o Galatasaray, pela Liga dos Campeões. Mas o que mais chamou atenção foi uma atitude do camisa 10. No pênalti que originou o quinto gol, o brasileiro deu a bola para Cavani cobrar. Um ato para acabar com as polêmicas envolvendo o uruguaio e a torcida do Paris? Segundo Neymar, não.
 
“Eu não fiz isso para reconciliar com ninguém, meu primeiro pensamento é no grupo, na equipe. Individualismo no futebol não cabe. Se quisesse isso, jogaria tênis. Jogaria sozinho”, declarou Neymar, em entrevista ao “Esporte Interativo".

– É futebol. Tem que ficar todo mundo bem. Ele (Cavani) precisava disso. Todo atacante precisa de um gol. Ele ficou contente, eu fiquei feliz. Esse é o caminho. Todo mundo precisa melhorar. Isso que importa – completou o atacante brasileiro.
 
Cavani foi reserva e entrou no segundo tempo da partida. Foi titular apenas cinco vezes na temporada e marcou apenas seu terceiro gol. O ato de Neymar repercutiu devido à discussão que ambos tiveram no início da passagem do brasileiro no PSG, em setembro de 2017, após o uruguaio se recusar a dar a bola ao camisa 10.
 
Em entrevista ao canal “Esporte Interativo”, Neymar também revelou para quem vai torcer no Mundial de Clubes. Com amigos no Liverpool e no Flamengo, o atacante do PSG não hesitou em responder: quer ver o Rubro-Negro campeão no Catar.
 
“Tenho amigos nos dois. Firmino e Alisson são grandes amigos, o Flamengo tem o Gabriel, Rafinha, Diego, Felipe (Luís)... mas vou ficar com o time brasileiro. Vou ficar com o Mengão”, declarou Neymar

– Sou brasileiro, espero que possam terminar esse grande ano. Fizeram história já, espero que possam continuar fazendo e ser campeão mundial – disse o atacante.
 
 
Neymar chegou a 33 gols marcados pela Liga dos Campeões em toda sua carreira. Na temporada, tem sete gols em 10 jogos. Ele também comentou sobre sua condição física, as críticas que recebe e revelou que conversou com Gabigol sobre o futuro do atacante rubro-negro. Veja outros trechos da entrevista:
 
CONDIÇÕES FÍSICAS

 
– Estou muito contente, feliz com o meu jogo. Estou avançando na minha forma física, perto do 100%. Estou feliz, por ter ajudado com passes, gols, seguir assim, com mentalidade positiva para crescer e melhorar.
 
CRÍTICAS
 
“Única coisa que tenho que fazer é estar dentro de campo, é onde consigo me defender das críticas. Quando jogo não tem discussão, não tem critica. Todo mundo sabe do meu potencial, do que sei fazer. É me preparar, me cuidar, para que possa estar em campo”

NOVA COMEMORAÇÃO
 

A nova comemoração de Neymar: "Falar menos e jogar mais" — Foto: Franck Fife/AFP
 
 
– Não estou provocando nada. Só querem polêmica com meu nome. É minha nova forma de comemorar. Nova forma de esquecer o lado de fora. Falar menos e jogar mais.
 
CONSELHOS PARA GABIGOL

 
– É pergunta difícil, qualquer conselho que eu vá dar é diferente. Tem que estar na pele da pessoa, no que ela projeta, para falar alguma coisa. Gosto muito dele. Viajamos com Santos juntos, jogamos as Olimpíadas, tenho carinho grande por ele. Conversei com ele sim. Só disse que ele tem que estar feliz. Futebol ele tem para jogar em qualquer lugar do mundo. Em qualquer time, o Gabriel pode jogar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90