Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/12/2019 às 08h18min - Atualizada em 11/12/2019 às 08h18min

Com propostas de Grêmio e Palmeiras, Valéria decide sair do Brasil e agradece ano no São Paulo

De férias no Piauí, atacante campeã brasileira da Série A2 e vice do Paulista com o Tricolor expressa gratidão e avalia passagem marcante e "essencial" na carreira no Morumbi: "Fui muito feliz"

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Valéria, atacante do Madrid CFF — Foto: Pablo Silva/TV Clube
Após o fim da primeira temporada no São Paulo e antes de embarcar para a Espanha, a atacante Valéria tirou um tempo na agenda -- agora mais corrida -- para voltar às origens. Em União, interior do Piauí, a jogadora comentou as felicidades que o Tricolor lhe proporcionou durante sua passagem pelo clube nesta temporada. Uma delas, de ter recebido propostas de grandes clubes do país, Grêmio, Palmeiras, segundo ela, e do exterior, para onde ela vai. Valéria acertou ida ao Madrid CFF para a temporada 2020.
 
- Eu vi que seria um lugar essencial para que pudesse abrir portas para eu poder brilhar mais ainda. Eu fui muito feliz neste ano no São Paulo. É isso. Recebi proposta do Palmeiras, Grêmio e agora o Madrid. Graças a Deus eu fechei com o Madrid e agora eu estou indo para a Espanha -- comentou Valéria.

Prestes a embarcar para a Espanha, Valéria relembrou sua trajetória desde o sonho de ser jogadora de futebol, até o dia que encontrou com uma de suas referências na modalidade, a atacante Cristiane. Ambas tiveram a oportunidade de disputarem a temporada juntas neste ano, compartil - Às vezes, a gente acaba pensando que por ser do interior é mais difícil, é mais complicado. Isso nunca passou pela cabeça (desistir). Eu nunca imaginei que eu pudesse chegar onde eu cheguei hoje. Eu lembro do primeiro jogo, que eu estava disputando pelo São Paulo. A Cristiane entrou o campo e jogou do meu lado. Foi em Cotia, pelo Paulista. Eu senti uma sensação diferente. Eu era criança e ela passava na TV. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei jogar do lado da melhor atacante do mundo. Isso é gratificante e mérito do meu trabalho - completou a nova atacante do Madrid CFF.
 
 

Valéria, atacante do Madrid CFF — Foto: Pablo Silva/TV Clube
 
Aos 21 anos, Valéria vai defender as cores de um clube internacional pela primeira vez. Vai trocar o Brasileirão pela Liga Iberdrola, a primeira divisão do Campeonato Espanhol feminino. Porém, o ano no Tricolor vai ficar marcado para a atleta. No clube, a atacante piauiense conquistou um vice-campeonato do Paulistão e o título de campeão da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino.
 
Na Espanha, a atleta terá companhia de outras jogadoras brasileiras. Ludmilla, atacante da seleção brasileira, é jogadora do Atlético de Madrid, atual campeão espanhol. Thaísa, do CD Tacón, e a zagueira Mônica, com passagens pela seleção brasileira, é reforço do mesmo time em que Valéria joga.
 
 

Pelo São Paulo, Valéria conquistou o título de melhor atacante do Paulistão 2019 feminino — Foto: Reprodução/FPF
 
Confira mais trechos da entrevista com Valéria, ex-atacante do São Paulo

Futebol com os irmãos
- Essa é a nossa brincadeira preferida desde a infância (jogar bola). Sempre que eu venho para cá, eu tento relembrar os velhos tempos da melhor maneira possível. Tento brincar com eles aqui no terreiro de casa, onde a gente dá gargalhada. É muito bom - comentou.
 
"Um dia eu falei para minha mãe que não queria boneca, que queria uma bola"

- Acho que desde os meus seis anos eu gostei de apaixonar pelo futebol por conta do meu irmão. Eu não tinha outro parceiro. A única opção era a gente. Eu e minha irmã a gente nunca gostou de boneca. Eu lembro que as pessoas sempre o pessoal trazia presente de Natal para os meninos e meninas aqui no interior. Para as meninas sempre era boneca. Um dia eu falei para minha mãe que não queria boneca, que queria uma bola. Ela foi lá pediu, mas não tinha. Eu chorei muito. Um dia o senhor passou e deixou para mim. Eu fiquei muito feliz - destacou.
 
 
Trajetória concluída em 2019
- Eu lembro que no início deste ano eu falei que em 2018 eu tinha colocado objetivos para alcançar neste ano de 2019. Graças a Deus eu consegui alcançar todos eles. Eu falei que eu queria. Que ano que eu vivi. Fechando agora com chave de ouro junto da minha família, no meu interior. Acho que não poderia fechar o ano melhor. Não tenho palavras certas para descrever esse momento. Tenho agradecer a Deus pelas transformações que estão acontecendo na minha vida - afirmou.
 

Valéria, atacante do São Paulo — Foto: Anderson Rodrigues/saopaulofc.net
 
Chegada no São Paulo
- Fui bem recebida. Professor, desde que eu cheguei, ele acreditou no meu trabalho. Desde então eu vi que aquilo poderia abrir portas para algo maior. Não querendo dizer que o São Paulo não é um clube grande, mas é um clube de muitos títulos. Me sinto muito orgulhosa de tudo que eu passei lá neste ano. Eu sempre falei que dentro de campo eu ia ter que dar meu melhor. Como se fosse uma final. Um último jogo - pontuou.
 
 
De volta ao lar
- A menina do interior conquistando o mundo. Muitas pessoas desacreditaram. Mas, a minha família é o meu alicerce. Meu ponto principal. E eles sempre confiaram no meu potencial. Sempre digo que tudo que eu conquisto e tento conquistar é para eles. Independente de onde eu esteja. Eu tento estar sempre o mais próximo deles. Eles são tudo para mim - completou.
 

Valéria São Paulo — Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90