Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/11/2019 às 11h30min - Atualizada em 29/11/2019 às 11h30min

​Canaã dos Carajás: Semana da Consciência Negra é encerrada com certificação de alunos

Jovens do NIC passaram por oficinas ao longo de toda a semana e receberam certificação nesta quinta (28)

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Beatriz Macieira
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), encerrou, nesta quinta-feira (28), a Semana da Consciência Negra no município. Iniciada na última quarta-feira (20), o encerramento aconteceu com a entrega de certificados; ao longo de toda a semana alunos do Núcleo de Iniciação Cultural (NIC), participaram de oficinas de demonstração e construção de instrumentos de percussão, elaboração de tranças e pinturas afro, danças e desfiles em passarela.

A abertura da 1° Semana teve como atração o show de Gabriel, o Pensador, realizado na última quarta (20), e foi finalizada em grande estilo com a apresentação de tudo o que foi aprendido. Cada uma das oficinas teve carga horária de 9 horas.

O evento tem como objetivo mostrar aos pais e a comunidade geral a valorização do trabalho de todos os alunos que participaram das oficinas. 

Diretora de cultura de Canaã, Cleides Pimenta, falou sobre o evento “O resultado de um trabalho de todos aqueles que participaram da oficina quando vê o seu trabalho sendo exposto, quando se faz parte integrante, ele provavelmente será um multiplicador. ” 



Ao todo, 120 certificados foram entregues para os alunos  que participaram do projeto.




Confira os clicks durante o evento; 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90