Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/08/2017 às 21h46min - Atualizada em 20/08/2017 às 21h46min

Alunos de karatê do projeto NIES fazem exames para troca de faixa

Ana Paula Oliveira - Jornal In Foco
Cerca de 40 alunos do projeto Núcleo de Iniciação Esportiva (NIES) passaram por um exame avaliativo de competência para troca de Faixa no Ginásio Poliesportivo Antônio Chorão. O evento aconteceu na tarde deste domingo (20). Os requisitos avaliativos eram: redação, prática e uma prova oral. A redação tinha como tema “O karatê em minha vida”, e seis subtemas: academia; professor; o que mudei; o que preciso mudar; meus sonhos; porque eu mereço a faixa (amarela; vermelha; laranja).


 
Uma das maiores personalidades da modalidade no sul do Pará, o faixa preta, professor e Presidente da Federação Paraense de Karatê Interestilos (FEPAKI), Francisco Eloécio, esteve presente no local do exame e aplicou as provas. “O exame de faixas é o estopim para que os alunos se motivem mais a treinar, participar mais dos seus treinos e, acima de tudo, ter mais responsabilidade com os seus treinamentos e mais ânimo para participar do projeto” explicou Francisco.

 

O professor Oênio Eurípides, que está à frente do projeto, falou sobre a satisfação enquanto mestre de poder ver seus alunos em processo de graduação: “Todo professor espera por isso, o pagamento que temos é ver que o que estamos ensinando está sendo passado adiante. Eles estão aprendendo cada vez mais. Estávamos querendo crescer com esse esporte, mas não tínhamos ajuda e esse projeto é o suporte que precisávamos” disse o professor.


 
A aplicação dos exames se estendeu por toda a tarde, após a entrega dos resultados, foi anunciado que a cerimônia oficial da troca de faixas acontecerá na próxima semana. O projeto NIES atende cerca de 600 alunos em Canaã dos Carajás, abrangendo as modalidades de futebol, karatê, capoeira e jiu-jitsu.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90