Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/11/2019 às 14h31min - Atualizada em 28/11/2019 às 14h31min

Artilharia por país na Champions: Brasil cai para quinto, e Argentina continua impossível na liderança

Hermanos seguem firmes na ponta com cinco gols, enquanto só um brasuca balança redes na rodada #5, que teve estreia de Neymar; artilheiro máximo, Lewandowski marca quatro vezes

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Foto: AFP
É preciso admitir: está difícil parar os argentinos na Liga dos Campeões 2019/20. Na rodada #5, os representantes hermanos anotaram cinco gols, assinados por Lautaro Martínez (2), Messi, Dybala e Papu Gómez, e a Argentina chegou a 23, abrindo vantagem de dez gols para o Brasil, que até a rodada passada ensaiava uma reação.

Inglaterra, Alemanha e França acompanharam o bom rendimento argentino na jornada, mas o Brasil deixou a desejar com um mero golzinho, marcado pelo pouco conhecido centroavante Carlos Vinícius, do Benfica, formado na base do Santos. E olha que Neymar finalmente fez sua estreia na Liga, entrando após o intervalo no empate por 2 a 2 do PSG com o Real Madrid. Jogou bem, mas passou em branco.


Artilharia da Champions por país rodada #5 — Foto: Infoesporte

A briga pela artilharia individual merece um parágrafo à parte. Lewandowski e Haland são os únicos que foram às redes em cada uma das cinco rodadas até o momento. Desta vez, o polonês marcou quatro vezes na goleada de 6 a 0 do Bayern de Munique sobre o Estrela Vermelha. Chegou a dez na competição, uma média incrível de dois gols por jogo. Já Haland entrou como substituto aos 17 minutos da etapa final e, ainda assim, deu números finais à vitória por 4 a 1 do RB Salzburg sobre o Genk. Vale a pena acompanhar esse duelo de gerações.
 
Artilheiros da Liga dos Campeões - após rodada #5
1. Lewandowski (Bayern de Munique) - 10 gols
2. Haland (RB Salzburg) - 8 gols
3. Harry Kane (Tottenham) - 6 gols
 
Importante: o critério para definir o país dos jogadores é a seleção que defendem atualmente. Exemplo: Thiago Alcântara (Bayern de Munique) é filho do brasileiro Mazinho, nasceu na Itália e defende a Espanha. Portanto, se marcar na atual edição, entrará na estatística espanhola.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90