Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/11/2019 às 08h03min - Atualizada em 27/11/2019 às 08h03min

Tuchel diz não temer perder Neymar após colocá-lo na reserva: "Temos uma ótima relação"

Técnico do PSG diz que tomou decisão para preservar atacante, que, contra o Real Madrid, fez segundo jogo após seis semanas parado por lesão: "Temos uma conexão. Somos honestos"

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Neymar no banco de reservas do PSG contra o Real Madrid: atacante entrou no intervalo — Foto: Susana Vera/Reuters
Neymar fez, nesta terça-feira, seu 65º jogo com a camisa do PSG. Apenas pela terceira vez, saiu do banco de reservas. O camisa 10 não foi titular no empate por 2 a 2 com o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Mas o técnico da equipe francesa, Thomas Tuchel, fez questão de deixar claro que a decisão não foi técnica. Após a partida, o treinador ratificou sua postura e ressaltou que tudo foi feito em acordo com o brasileiro.
 
“Não, não tenho medo (de perder Neymar). Temos uma conexão. Somos honestos. Fizemos a mesma coisa com Kylian contra o Galatasaray. Ney vem de seis semanas de lesão, não era necessário se arriscar”, declarou o alemão.

Antes da partida desta terça, Neymar havia sido reserva no PSG apenas na Supercopa da França de 2018, quando teve um período menor de férias após a Copa da Rússia, e em abril deste ano, diante do Monaco, em sua primeira partida após se recuperar de lesão.
 
Tuchel reiterou que ficou mais confortável para preservar Neymar diante da situação do PSG no grupo. O Paris entrou em campo já classificado e saiu com a primeira posição garantida. Por isso, ele preferiu não mexer no desenho tático da equipe.
 
– Para mim, foi uma possibilidade para uma difícil partida com várias situações defensivas. Eu falei com ele honestamente. Todo mês, ele perdeu alguns dias. Eu tomei a decisão por ele, pela saúde dele. Não era o momento de mudar nossa estrutura (4-3-3).
 
“Não tenho medo de perder Ney, temos uma boa relação”, reforçou o treinador.
O PSG conseguiu o empate por 2 a 2 com o Real Madrid após sair perdendo por 2 a 0. Neymar entrou no intervalo, e Mbappé e Sarabia marcaram aos 36 e aos 38 minutos do segundo tempo para garantir o 2 a 2. Thomas Tuchel admitiu que o resultado foi favorável à sua equipe e exaltou o goleiro Keylor Navas.
 
 
– Real foi o melhor time por muito tempo. Jogamos um jogo complicado, não fomos velozes o suficiente, não simples o suficiente. Real jogou com mais confiança. Eles mostraram que esse é o time que ganhou três vezes seguidas a Champions. Tivemos um goleiro extraordinário, o Keylor Navas. Não é proibido, nós tivemos sorte – analisou.
 
O PSG chegou aos 13 pontos e garantiu a primeira posição do Grupo A da Liga dos Campeões. O Real Madrid tem oito pontos e confirmou sua classificação para as oitavas de final. Na próxima rodada, o Paris recebe o Galatasaray, no dia 11 de dezembro. Os merengues visitam o Brugge na Bélgica.


Neymar cumprimenta o técnico Thomas Tuchel após o empate do PSG com o Real Madrid — Foto: Xavier Laine/Getty Images
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90