Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/11/2019 às 15h29min - Atualizada em 14/11/2019 às 15h29min

​Gigante chinesa de sementes investe R$ 40 milhões em unidade de Paracatu

LongPing High-Tech quer dobrar capacidade produtiva da unidade. Investimento inclui novas estruturas e compra de equipamentos para dobrar a capacidade de produção em 2020.

- Jornal In Foco
G1
Foto: Reprodução
A LongPing High-Tech, gigante chinesa especializada em sementes e líder mundial no mercado de arroz híbrido, vegetais e milho, vai investir R$ 40 milhões na ampliação de uma unidade de produção de sementes em Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais.
 
A multinacional divulgou o aporte nesta quarta-feira (13). O objetivo é dobrar a capacidade produtiva e chegar a dois milhões de sacos de milho híbrido ao ano.
 
Segundo a empresa, as obras já começaram em outubro e a previsão é de que estejam concluídas no final do primeiro semestre de 2020.
 
O G1 perguntou ao grupo se o investimento irá gerar novos empregos. Sobre isso, a assessoria de comunicação disse que o aporte não inclui alteração do quadro atual de funcionários nem novas vagas.
 
Projeto
 
O projeto inclui a construção de novas estruturas para expandir a capacidade de recepção e secagem de espigas, além de aquisição de equipamentos de ponta para secagem e seleção com a máxima qualidade, segurança e automação.
 
"O investimento faz parte do plano de crescimento no Brasil e nos permitirá maior eficiência, qualidade e competitividade para atender uma demanda crescente do mercado, respondendo às perspectivas do setor e da cadeia de valor”, afirmou Jader Rodrigues, VP de Operações.
Capilaridade
 
Além de Paracatu, a empresa conta ainda com mais quatro unidades de produção e beneficiamento e cinco estações de pesquisa, distribuídas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso, para abastecer o mercado interno e atender produtores rurais nos principais polos agrícolas do País.
 
LongPing High-Tech
De acordo com informações da empresa, a LongPing High-Tech é líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, além de ter participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto.
 
Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é voltada ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo país.
 
Com investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e soluções, atua no mercado brasileiro com as marcas Morgan e Forseed.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90