Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/11/2019 às 15h54min - Atualizada em 07/11/2019 às 15h54min

​Bolsonaro diz que 'a princípio' enviará reforma administrativa ao Congresso na próxima terça-feira

Para o presidente, precisa ser enviada com ‘menor quantidade possível de arestas’. Reforma deverá prever a contratação de servidores com um prazo maior para obter estabilidade

- Jornal In Foco
G1
G1
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (7) que, "a princípio", enviará a reforma administrativa ao Congresso Nacional na próxima terça-feira (12), já que é preciso apresentar a proposta com a "menor quantidade possível de arestas".
 
O presidente comentou o envio do projeto ao sair do Palácio da Alvorada. Durante a conversa com apoiadores e jornalistas, uma forte chuva começou a cair, com direito a uma trovoada que interrompeu a fala de Bolsonaro.
 
O presidente informou que a ideia inicial é apresentar a reforma na próxima semana, a fim de diminuir pontos de divergência em relação ao tema, que mudará regras do serviço público para os futuros servidores.
 
"A reforma administrativa, a princípio, [será enviada] terça-feira que vem. Pedimos mais uma semana, foi muita boa notícia nesta semana, mais uma semana. Até porque você tem que mandá-la para lá com a menor quantidade possível de arestas. As vezes a gente comete um equívoco", explicou Bolsonaro.

A reforma que o governo prepara visa reduzir o tamanho da máquina pública, aproximando os salários de futuros servidores ao que é pago no setor privado. A proposta ainda deverá prever a contratação de servidores com um prazo maior para obter estabilidade
 
No último sábado (2), Bolsonaro afirmou que as mudanças nas regras para o serviço público promovidas pela reforma devem valer apenas para "futuros concursados" (veja no vídeo abaixo).
 
A reforma administrativa entra no conjunto de propostas que o governo encaminha para análise de senadores e deputados a fim de reduzir gastos e acelerar a recuperação econômica.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90