Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/11/2019 às 15h02min - Atualizada em 01/11/2019 às 15h02min

Companheiras em clubes e na Seleção, Érika e Cristiane duelam em Corinthians x São Paulo

Primeiro jogo da final do Paulistão será disputado no próximo sábado, às 11h, no Morumbi

- Jornal In Foco
Globo Esporte
A zagueira Érika, do São Paulo, e a atacante Cristiane, do Corinthians, já foram companheiras no Santos, no Paris Saint-German e na seleção brasileira. Neste sábado, contudo, as duas vão se enfrentar pela primeira vez em uma decisão, na final do Campeonato Paulista, no Morumbi, às 11h. Apesar de colecionarem histórias juntas, a amizade não exclui a rivalidade em campo.
 
– Agora é rivalidade e o pau vai comer no jogo. Vai ser uma disputa muito boa, muito sadia. A gente se conhece muito, então vai facilitar, tanto ela na hora de me marcar, quanto eu na hora de atacar – diz Cristiane.
 
– Somos amigas, mas dentro de campo é diferente. Eu tenho que prestar atenção como ela joga. Aquela canhotinha dela... Eu sei que ela é cega na direita. Pelo amor de Deus, não vai chutar – brinca Érika.


Érika em ação pelo Corinthians no Equador — Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

O São Paulo, mandante da primeira partida, perdeu o título da Copa Paulista, no último fim de semana, para o Palmeiras. O torneio marcou o retorno de Cristiane, que estava afastada por uma lesão muscular na coxa direita desde as oitavas-de-final da Copa do Mundo.
 
– Chega de lesão. Não aguentava mais. Fiz três jogos até agora, 90 minutos. No dia a dia, procuro me soltar mais. Vou tentar contribuir da melhor maneira possível, tentar me soltar. Não adianta jogar a responsabilidade só para uma pessoa, então a gente vai precisar do todo neste momento – afirmou a atacante.
 

Cristiane é uma das esperanças do São Paulo — Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net
 
Já o Corinthians foi campeão da Libertadores na última semana, e sustenta uma marca de 43 jogos sem perder. Na temporada, o time teve apenas uma derrota – contra o Santos, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Érika minimiza o feito.
 
– Não estou contando. Para quê? A gente só quer jogar futebol. Não tem por que pensar nisso. A gente gosta de desafios. Corintiano mais ainda.
A partida de ida entre São Paulo e Corinthians, pela final do Campeonato Paulista, será no Morumbi, no próximo sábado, às 11h, com transmissão do SporTV e acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com. A volta ocorre em 16 de novembro, na Arena, em Itaquera.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90