Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/10/2019 às 15h17min - Atualizada em 16/10/2019 às 15h17min

Ex-campeão brasileiro de LoL chora e nega acusações de assédio: "Minha vida está acabando"

Alanderson "4Lan" foi demitido da Team oNe e pode até sofrer punições pela Riot Games; advogados de defesa reforçam que nenhum registro de ocorrência foi feito

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Foto: Reprodução
Demitido do time que o levou ao topo da carreira após ser acusado de assediar duas mulheres na casa do astro Felipe "brTT", Alanderson "4Lan" se pronunciou pela primeira vez desde o ocorrido. Em vídeo divulgado no início da tarde desta quarta-feira, o jogador de League of Legends negou com veemência as acusações, afirmou ter pedido à Giuliana "Caju", noiva de brTT, acesso ao sistema de segurança da festa para provar inocência e relatou ainda ameaças que vem recebendo. Ao SporTV. com, Caju negou que existam câmeras pela casa e afirmou ter informado isso a 4Lan no dia da festa.
 
- Minha vida está acabando, guys. Minha casinha que eu ralei tanto para ter, eu perdi. Não tem como ficar. Eu fui demitido Estão me ameaçando de morte, ameaçando a minha família. Falando que vão pegar minha irmã na faculdade. O que é isso, gente? Não tem prova, não tem B.O. (boletim de ocorrência), tem nada! - disse 4Lan no vídeo.
 
Desde segunda-feira, 4Lan não falava sobre a polêmica e só preferiu se manifestar agora após autorização do grupo de advocacia que cuida do caso. O SporTV.com entrou em contato com um dos advogados do jogador que faz questão de destacar que até o momento nenhum registro de ocorrência foi feito pelas possíveis vítimas e que isso causa certa estranheza. Além da demissão da Team oNe, o ciberatleta ainda pode enfrentar uma punição da desenvolvedora e gerente de LoL, Riot Games.
 
Atualização: de acordo com apuração do SporTV.com, uma das duas vítimas registrou nesta tarde o primeiro boletim de ocorrência sobre o caso. Com o nome ainda em sigilo, a mulher foi à delegacia prestar depoimento acompanha de brTT, Caju e Rafael "Rakin".

 ENTENDA A POLÊMICA

Na madrugada da última segunda-feira, 4LaN foi expulso de uma festa na casa de Felipe "brTT", do Flamengo, após ser acusado de assediar duas mulheres. Giuliana "Caju", noiva de brTT e responsável pela festa, confirmou as acusações ao SporTV.com.
 
- Minhas duas melhores amigas vieram me falar que ele tinha passado a mão nelas. Elas não têm absolutamente nada contra o 4LaN, estavam sóbrias e bem magoadas com a situação. Fui no mesmo minuto procurar o 4LaN para resolver isso e já estava o Rakin falando com ele. (O Rakin) já estava sabendo da situação, bem bravo. Meu noivo apareceu, o Rakin contou o que aconteceu, e o brTT já expulsou 4LaN de casa no mesmo momento - contou Caju.
 
As acusações, divulgadas pelo SporTV.com na última segunda-feira, resultaram na demissão de 4LaN da Team One, equipe que defendia desde 2017. O jogador não quis se manifestar sobre o assunto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90