Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/10/2019 às 15h23min - Atualizada em 15/10/2019 às 15h23min

Após veto em academias de jiu-jítsu, Swanson aconselha Kron: “Seja humilde, treine com todos”

Gracie chamou de traidor quem sai da própria equipe para treinar em outras academias

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Cub Swanson relatou dias antes de enfrentar Kron Gracie que teve problemas para treinar jiu-jítsu em algumas academias. Segundo ele, alguns professores o vetaram em suas aulas ao descobrirem que o americano enfrentaria um membro da família Gracie.
 
Ao ser questionado sobre isso durante a semana da luta, Kron disse que a filosofia de sua família é a lealdade, e que sempre se mantém no mesmo time, não importa o que aconteça, e chamou de traidor quem sai da própria equipe.
 
Logo após vencer o Gracie no UFC Tampa, Swanson falou com a imprensa sobre o assunto, e resolveu dar um conselho para o rival do último sábado.
 
- Uma das principais coisas que ele disse é que talvez eu não seja leal. Na era dele, que é um cara old school, você fica preso com alguém. Mas estamos numa época onde você tem que aprender o que todo mundo sabe. Você tem que ser um estudante do jogo. Você tem que viajar. Isso é o que um samurai de verdade faz. Meu conselho para ele é viajar. Seja humilde. Saia e fique tão bom quanto for possível. Treine com todo mundo. Se você ficar preso à uma academia, você não vai crescer. Eu acho que ele estava errado neste aspecto.
 
A luta entre Cub Swanson e Kron Gracie, vencida pelo americano por decisão unânime no co-evento principal da noite, quebrou a invencibilidade do filho de Rickson no MMA. O combate foi eleito o melhor da noite, rendendo a cada um dos atletas um prêmio de US$50 mil (aproximadamente R$ 205 mil).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90