Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/09/2019 às 11h18min - Atualizada em 18/09/2019 às 11h18min

FIFA 20: seleção brasileira ideal no Ultimate Team tem três volantes e Mariano, ex-Flu, na lateral direita

Liderado por Neymar, elenco com melhores do país no nogo jogo da série da EA Sports tem poucas semelhanças com time de Tite

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Seleção brasileira ideal no FIFA 20
Qual seria a seleção brasileira ideal na sua opinião? Inspirado por este questionamento e pela proximidade de lançamento do FIFA 20, o e-SporTV resolveu checar os melhores jogadores do Brasil dentro do modo Ultimate Team. Cada posição foi preenchida de acordo com a nota geral. Dos onze titulares, apenas seis jogam no primeiro time de Tite. Vale ressaltar que apenas atletas em atividade contaram para a pesquisa, portanto ICONS estão fora do time.
 
Questionado mesmo após o título da Copa América, Tite monta a mesma zaga que a seleção do FIFA. Marquinhos (86 de geral) e Thiago Silva (87), titulares do Paris Saint-Germain, batem com tranquilidade todos os rivais pela vaga. No gol, Alisson (89) é soberano tanto na vida real quanto no elenco virtual.
 
A maior surpresa do elenco é o lateral direito Mariano, ex-Fluminense e hoje no Galatasaray, da Turquia. Sem Dani Alves, que se transferiu do PSG para o São Paulo (exclusivo do PES 2020), o jogador empata em overall (79) com Danilo, mas bate o jogador da Juventus em quase todos os atributos, como ritmo, passe e drible. Na esquerda e esquecido por Tite, Marcelo também empata na nota com Alex Sandro (85), mas fica a frente do rival no ranking oficial da EA Sports divulgado nesta semana.
 

 Daniel Alves e Mariano já jogaram juntos na seleção brasileira — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Uma das reclamações recentes dos torcedores brasileiros tem sido a falta de um meia armador, criador de jogadas e habilidoso. A seleção do FIFA 20 deixa isso bem claro. Exceto os ICONS, os cinco melhores jogadores de meio-campo do Brasil são volantes: Fernandinho (87), Casemiro (87), Fabinho (85), Allan (85) e Lucas Leiva. Os três primeiros conseguiram uma vaga no elenco ideal. Mais uma vez o ranking da EA entrou como critério de desempate para escolher entre o volante do Liverpool e o do Napoli.
 
No ataque nenhuma surpresa. Mesmo após toda a polêmica criada durante o período de transferências, Neymar com 92 pontos de geral é absoluto, o melhor jogador brasileiro no FIFA. Pelo centro, Firmino (86) bate Lucas, Gabriel Jesus e outros brasileiros com tranquilidade para receber a camisa 9. A ponta direita fica com Willian (82). O badalado Richarlison não ganhou muita moral com a EA e, com apenas 79 de overall, fica fora do time.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90