Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/09/2019 às 11h08min - Atualizada em 06/09/2019 às 11h08min

Mancha rebate críticas, revela que pediu demissão e elogia diretoria: "Saio pela porta de frente"

Executivo tem desligamento do Remo anunciado nesta quinta-feira, mas revela que desejo de deixar o clube partiu dele e lamenta não ter conseguido conquistar o acesso à Série B

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Luciano Mancha é o novo executivo de futebol do Remo — Foto: Samara Miranda/Remo
Depois de ter seu desligamento do Remo anunciado pelo clube, Luciano Mancha conversou com a reportagem do GloboEsporte.com para fazer um balanço do trabalho. O ex-executivo azulino contou que partiu dele o pedido de demissão, prontamente acatado pela diretoria.
 
– Sim, de fato eu pedi demissão. Já senti um clima pesado depois da nossa eliminação na Série C e, depois dessa última derrota para o Atlético-AC, pela Copa Verde, busquei o presidente para comunicar a minha decisão. Ele aceitou. Desejo tudo de melhor ao Remo, é um clube que paga em dia, que tem academia aos atletas e uma boa estrutura de trabalho. Lamento não ter conseguido conquistar os objetivos traçados, mas certeza que o clube vai seguir crescendo sob a gestão do Fábio Bentes – explicou Mancha, em conversa por telefone.
 
Uma das principais críticas da torcida ao profissional foi o alto número de contratações para a temporada. Em sua defesa, Mancha salientou que quando chegou ao Leão só haviam três atletas no elenco: o goleiro Vinícius, o zagueiro Mimica e o volante Dedeco, além de jovens da base.
 
– Hoje em dia o cargo de executivo de futebol é sempre um dos primeiros a receber críticas. Realmente tivemos que contratar muitos jogadores, até porque quando cheguei o elenco só tinha três atletas. Ainda assim não fomos a equipe que mais contratou na Série C. Das oito equipes que classificaram para a segunda fase, apenas o Ypiranga-RS contratou menos que o Remo. Fizemos 44 contratações e o Ypiranga-RS fez 41. O Sampaio fez 63, Confiança 56, Náutico 54, São José-RS 53, Imperatriz 51... – enumerou.
 
 

Luciano Mancha reiterou ter bom relacionamento com o presidente Fábio Bentes e membros da diretoria — Foto: Akira Onuma/O Liberal
 
“Trabalhar no Remo prepara a gente para trabalhar em qualquer clube depois. A pressão é enorme. Eu até brinco que os dois executivos de futebol mais visados do Brasil eram eu e o do Palmeiras” (Luciano Mancha)
A conversa com Mancha aconteceu durante a movimentação da equipe na tarde desta quinta-feira, em preparação para o jogo de volta contra o Atlético-AC, pelas quartas de final da Copa Verde. Mancha avisou que assim que encerrasse a ligação iria se despedir do elenco.
 
– Foi quase um ano de trabalho, de contato direto com os jogadores no dia a dia. Sempre acompanhei aos treinos e a gente cria laços. Assim que terminar de falar com você vou no vestiário me despedir do elenco e desejar sucesso a todos nessa caminhada. O Remo ainda tem a Copa Verde e tem totais chances de avançar de fase. Saio pela porta de frente – enfatizou.
 
O executivo de futebol ainda informou ao GloboEsporte.com que recebeu uma proposta para trabalhar em outro clube a partir de novembro, mas até o momento não deu prosseguimento às negociações porque ainda possui vínculo com o clube paraense, o que também motivou seu pedido de demissão.
 

Yan Oliveira, Dirson Medeiros Neto, Luciano Mancha e Paulo Mota Filho formavam a diretoria de futebol. Apenas Mancha deixa a função — Foto: Samara Miranda/Remo
 
 
Após o contato por telefone, Luciano Mancha encaminhou à reportagem uma nota sobre sua saída do Remo. Confira na íntegra:
 
"Venho, atrás deste, comunicar meu desligamento do Clube do Remo, de forma amigável. Foram 10 meses de trabalho, onde conseguimos montar um equipe que foi campeã paraense em 2019 e ficou a um ponto do mata-mata da Série C.
 
Agradeço ao presidente Fábio Bentes e toda sua diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários e à torcida, por ter a oportunidade de trabalhar juntos em um dos maiores clubes do Brasil. Desejo boa sorte a todos
 
Um abraço, Luciano Santos (Mancha)"
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90