Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/07/2019 às 15h47min - Atualizada em 19/07/2019 às 15h47min

Após se lesionar em luta contra Jon Jones, Thiago Marreta opera os dois joelhos em Los Angeles

Brasileiro foi submetido a uma cirurgia de quatro horas e meia na tarde desta quarta-feira e deverá ter alta nas próximas horas. Na sexta-feira viaja para Las Vegas para continuar tratamento

- Jornal In Foco
G1
Thiago Marreta é submetido à cirurgia dias após luta contra Jon Jones — Foto: Arquivo Pessoal
O brasileiro Thiago Marreta teve uma lesão extensa no joelho esquerdo durante a luta contra Jon Jones, no UFC 239, sediado no início deste mês. E, nesta quarta-feira, o peso-meio-pesado foi submetido a uma cirurgia de quatro horas e meia para corrigir o problema - o carioca sofreu rompimento total do ligamento cruzado anterior, e rompimentos parciais no ligamento colateral medial e menisco, e fratura na tíbia. A intervenção cirúrgica aconteceu em um hospital especializado em Los Angeles, na Califórnia. A equipe médica também fez uma pequena correção no menisco do joelho direito do lutador, que já saiu da sala de cirurgia e passa bem.

Segundo a equipe de Marreta, o atleta deve ter alta ainda nesta quarta-feira e vai ser levado direto para o hotel, em Los Angeles. Na sexta-feira ele vai se deslocar de carro para Las Vegas para dar continuação à rotina de fisioterapia e reabilitação no Instituto de Performance do UFC.

De acordo com a Dra. Heather Linden, diretora de Fisioterapia do Instituto de Performance do UFC, em entrevista ao Esporte Espetacular, a recuperação de Marreta deve levar cerca de oito meses.

- No caso de uma reabilitação extensa, como é o caso, geralmente o atleta deve voltar a treinar entre seis e oito meses, e nós gostaríamos de vê-lo, no final desses oito meses, iniciando um camp de treinamento pra lutar. Em 4 meses ele deve estar apto a fazer alguns exercícios esportivos, que não tenham muito impacto no joelho. Em seis meses começamos a adicionar mais impacto, alguns treinos de luta agarrada em ambientes controlados, e e aí em oito meses ele poderá começar a treinar quase tudo de novo, contanto que tudo saia da forma como estamos planejando. Mas vai levar de 8 a 12 meses até a gente ver o Thiago de volta ao octógono. Nós queremos nos certificar de que ele vai se recuperar o melhor possível, que os dois joelhos vão estar 100% e que nada vai atrapalhá-lo quando ele quiser voltar ao octógono - declarou.


Marreta deve permanecer pelo menos mais um mês em Las Vegas se recuperando da cirurgia. O peso-meio-pesado deve finalizar o tratamento no Brasil, com supervisão do Instituto de Performance do UFC.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90