Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/07/2019 às 10h29min - Atualizada em 09/07/2019 às 10h29min

Asfalto da Vs 52 já começa a apresentar problemas

A obra de pavimentação da VS-52 está sendo realizada através de um convênio entre a Prefeitura de Canaã e o Ministério da Integração Nacional

Kevin William - Jornal In Foco
Localizada, no trecho urbano do município de Canaã dos Carajás, sudeste do estado, a VS 52 é uma das vias mais importantes da cidade. Interliga cerca de dez vilarejos da região até o centro do município. Segundo os moradores, os buracos começaram a se formar dois meses depois que as obras foram entregues pela prefeitura de Canaã.
 
Em muitos trechos, as crateras já tomam conta. Os motoristas contam que além de atrapalhar o tráfego na área, os buracos trazem riscos de acidentes. “Quem passa por aqui fica preocupado. Já está tudo danificado, como vocês estão vendo. ” Disse, Rogério Miranda, morador do local a mais de nove anos.
 

Vs 52

Ao todo, foram pavimentados cerca de 2,8 km na via, com recursos do governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, e contrapartida da prefeitura, a quem coube fazer a terraplanagem do local, além da implantação de bueiros e a elevação do corpo do aterro.
 
O que serviria para melhorar o trafego no local, está virando transtorno para a população. É o que diz, Davison Gomes, morador do vilarejo Brilho do Sol. “Faz tempo que esses buracos estão aí e ninguém faz nada. O que adiantou asfaltar. Dinheiro jogado fora. “Desabafa o agente patrimonial.
 
Revoltados com a situação, os moradores pedem providencias e solução para o problema.  “Bate a roda num buraco desse aí, gera mais prejuízos para os veículos. Essa obra é muito nova e a gente se sente muito chateado com a obra que fizeram. ” Comenta, Geovane Azevedo, operador de máquinas.

Em nota a secretaria de obras esclarece sobre a não conclusão do pavimento

A obra de pavimentação da VS-52 está sendo realizada através de um convênio entre a Prefeitura de Canaã e o Ministério da Integração Nacional. A obra não foi oficialmente entregue ao município. O Ministério ainda não fez o repasse da parcela final para a conclusão da obra e por isso a empresa paralisou, temporariamente, a pavimentação na localidade.
 
Entre os serviços que ainda devem ser feitos estão o recapeamento da via, a construção de sarjetas, saídas de água, bocas-de-lobo e meio-fio. Vale lembrar que pelo fato de o município ainda não ter recebido o asfalto na localidade, a Prefeitura não pode intervir, visto que aquela obra foi licitada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90