26/06/2019 às 15h36min - Atualizada em 26/06/2019 às 15h36min

Vale emite nota sobre manifestação em Canaã dos Carajás

Vale emite nota sobre manifestação em Canaã dos Carajás

- Jornal In Foco
Através de sua Assessoria de Comunicação, a mineradora Vale encaminhou a imprensa uma nota sobre a manifestação que ocorre em Canaã dos Carajás, como foi noticiada aqui.

Confira a nota na íntegra:
 
“A Vale informa que manifestantes bloqueiam o ramal ferroviário da Estrada de Ferro Carajás, em Canaã dos Carajás, e estradas que dão acesso às operações das minas de Sossego e S11D, impedindo o direito de ir e vir dos empregados, prestadores de serviço e população em geral. Eles reclamam de supostos impactos e indenizações relacionadas à criação do Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, criado por Decreto Presidencial, cabendo ao ICMBio a gestão da unidade e a competência por desapropriações e negociações.

A Vale reforça que cumpre a legislação e mantém rígidos controles ambientais em todas as suas operações, que são fiscalizados pelos órgãos responsáveis.

A Vale informa também que está tomando medidas judiciais e criminais cabíveis para liberação dos acessos às unidades, assim como a retomada da operação da EFC em Canaã”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »