Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/07/2017 às 14h36min - Atualizada em 24/07/2017 às 14h36min

Final de semana movimentado em Canaã: suspeitos de assaltos, maconha e menores em bares

Tenente Guimarães fala sobre os acontecimentos do penúltimo fim de semana das férias na cidade

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
 O penúltimo final de semana das férias em Canaã dos Carajás foi de bastante trabalho para a Polícia Militar. A operação Hypinus, que foi deflagrada na última sexta-feira (21), aconteceu simultaneamente em quatro municípios: Canaã, Parauapebas, Curionópolis e Eldorado. Por aqui, houve bastante movimento na operação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), do Código de Postura, da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Trânsito e Transporte (SETTRAN), além da própria PM.
 
Na sexta-feira, 12 motos em situação irregular foram presas e encaminhadas para o pátio do SETTRAN e só serão liberadas quando os seus donos regularizarem as suas respectivas situações. Além disso, uma menor foi encontrada ingerindo bebida alcoólica em um bar no bairro Novo Brasil. O conselho tutelar foi acionado, a proprietária autuada e o bar fechado. Além dessa ocorrência, um outro bar foi fechado também por ter ultrapassado o volume máximo permitido por lei.
 
Já no sábado, a operação começou mais tarde, por volta das 23 horas, e percorreu vários bairros em toda a cidade. O tenente Guimarães conversou com nossa reportagem e falou sobre a prisão de dois suspeitos de cometerem diversos assaltos em Canaã: “Os dois foram presos ali na Avenida dos Pioneiros, no bairro Novo Horizonte, transitando em uma motocicleta pop, sem placa. O maior de idade estava portando uma arma branca, peixeira, e o menor estava pilotando a moto. Estes dois são suspeitos de praticarem roubos na cidade. No entanto, para que a gente confirme essa situação é necessário que as vítimas venham até a delegacia, façam o reconhecimento e o boletim de ocorrência que foram vítimas dos elementos. Os dois foram apresentados na Depol.”


 
O comandante da PM falou também sobre outro menor que foi encontrado em outro estabelecimento, também no sábado: “            Flagramos o menor no interior do estabelecimento e chamamos o conselho tutelar que autuou o proprietário na sua área de competência e vai informar a promotoria da vara da infância e juventude” explicou. Ainda no sábado, a PM encontrou um menor de idade com maconha: “Flagramos ele com uma pequena porção de entorpecente, maconha. Ele estava próximo a sua residência, chamamos a mãe, registramos tudo e ela se comprometeu a leva-lo para o conselho tutelar para que ele passasse por algum tipo de tratamento” contou o tenente Guimarães.
 


Segundo o tenente, o policiamento é mantido 24 horas por dia, durante todo o ano, portanto o trabalho preventivo é feito continuamente. “Apesar disso, há a necessidade de integração de alguns órgãos para fazer alguns tipos de operações. Assim podemos autuar em todas as esferas de competência, assim acaba por ser cada órgão a extensão do poder do outro. E é de suma importância que essas operações ocorram” concluiu Guimarães.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90