Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/05/2019 às 14h44min - Atualizada em 29/05/2019 às 14h44min

Prefeitura realiza ação de vacinação contra Influenza na Praça Virgem de Guadalupe

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no município. A ação será realizada das 16h às 19h.

- Jornal In Foco
Ascom
Ascom
Os moradores do Jardim das Palmeiras e região terão mais uma opção para se imunizarem contra o vírus Influenza, que causa a gripe. A prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma ação de vacinação nesta quarta-feira (29), na Praça Virgem de Guadalupe, em frente à Casa da Cultura, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no município. A ação será realizada das 16h às 19h.
 
Segundo dados desta quarta-feira (29), Canaã atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de vacinar ao menos 90% dos públicos prioritários. No entanto, o percentual se deve principalmente á alta adesão dos idosos, sendo que os demais grupos ainda não chegaram ao mesmo percentual.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação vai seguir até que a meta de todos os grupos seja alcançada. Mas é importante que as pessoas procurem as Unidades de Saúde da Família para se vacinarem o mais rápido possível, para garantirem a proteção nos momentos de maior circulação do vírus.

Além dos idosos (acima de 60 anos), compõem o público alvo de vacinação gestantes, puérperas [mulheres que deram a luz a até 45 dias], trabalhadores de saúde, professores que atuam em salas de aula, indígenas e pessoas com saúde frágil (doentes renais e hepáticos, diabéticos e obesos).

A vacinação segue em todas as Unidades de Saúde da zona urbana e em quase todas da zona rural (com exceção da Vila Feitosa e Vila Ouro Verde).

Veja os percentuais de vacinação, até o momento, abaixo:
  • Crianças: 79,6%
  • Trabalhadores de saúde: 82,4%
  • Gestantes: 59,12%
  • Idosos: 124,4%
  • Comorbidades: 76,79%
  • Professores: 65,4%
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90