Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/05/2019 às 09h17min - Atualizada em 17/05/2019 às 09h17min

Colégio Equipe não autoriza participação de alunos na campanha “Faça Bonito”

Redação - Jornal In Foco
Todos os anos a Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com o Conselho Municipal realizam uma ação em combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes. A campanha nacional “Maio Laranja” é conhecida no município como “Faça Bonito” e mobiliza toda a rede estudantil de Canaã dos Carajás com panfletagem, palestras, ações culturais e uma caminhada nas principais ruas da cidade, no dia D, 18 de maio.

Na tarde de ontem (16), durante uma panfletagem nas escolas, como feito normalmente por alunos e diretores, a direção do Colégio Particular Equipe não autorizou a entrada dos alunos da rede municipal de ensino para que os mesmos realizassem a ação dentro do pátio da escola.

O grupo de mobilização da campanha lamentou o ocorrido e enviou uma nota de repúdio a escola Equipe para nossa redação.
 
Segue a nota:

Nota de Repudio a Escola Equipe

O grupo de mobilização da campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em Canaã dos Carajás, composta por crianças, adolescentes e profissionais da rede sócio-assistencial, vem a público repudiar a atitude da ESCOLA EQUIPE, em não permiti o acesso do referido grupo na unidade escolar para realizar o convite e divulgação da campanha.

O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira dia 16/05/2019, quando era realizada a mobilização da sociedade e entidade pública e privada, para participação da caminhada que ocorrerá no dia 17/05/2019 às 16hs, em alusão a Campanha do dia 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes), quando não foi dada a autorização para o grupo adentrar ao pátio escolar, e foram recebidos pelo a direção na parte externa da escola, deixando as crianças e adolescentes que realizavam a mobilização em situação vexatória e constrangedora, sendo que os mesmo são protagonista desta ação.

Considerando que se trata de uma campanha com tema relevante para a sociedade pública e privada, que visa à conscientização para combater a violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, e que deveria ter o envolvimento de todos os seguimentos. Diante disto repudiamos a atitude da unidade de Ensino.

 
O Jornal In Foco entrou em contato com a direção da escola que por mensagem disse que iria averiguar o caso para então se retratar sobre o assunto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90