19/07/2017 às 19h34min - Atualizada em 19/07/2017 às 19h34min

Inscrições abertas para o projeto Bombeiro Mirim

Projeto está a todo vapor e já recebe assinaturas no centro comunitário das Casas Populares

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
 
“Resgatando valores”, esse é o tema do tão aguardado projeto Bombeiro Mirim. Aprovado pela Câmara Municipal, iniciativa tem o apoio da prefeitura local e já está em pleno funcionamento. Nessa primeira fase, que teve início nesta terça-feira (18), inscrições estão sendo feitas no centro comunitário das Casas Populares. Bombeiros civis, da brigada de Canaã, e voluntários dividem o trabalho de atendimento às pessoas que procuram o lugar na busca das inscrições.
 
O bombeiro civil Samuel Costa, um dos responsáveis pelo atendimento ao público, falou sobre o tema da iniciativa: “Esse tema, “resgatando valores”, o que a sociedade está precisando muito. Sabemos o que está acontecendo. Hoje em dia os jovens, adolescentes, crianças estão se perdendo em drogas e esse projeto veio para resgatar esses valores necessários para a sociedade para que essa nova geração venha a crescer com desempenho melhor e se tornarem verdadeiros cidadãos.” Sobre as inscrições, o bombeiro falou: “Elas começaram ontem (18) e vão terminar amanhã (20). O atendimento acontece das 09:00 até o meio dia e das 13:30 às 15:00. Já estamos com mais ou menos 60 inscritos.”
 
As inscrições serão encaminhadas para a assistência social de Canaã dos Carajás. Os profissionais responsáveis farão visitas aos jovens inscritos e analisarão os que mais se encaixam no perfil requerido para o projeto. Os jovens devem ter entre 11 e 17 anos para participar do Bombeiro Mirim. Sem sombra de dúvidas, valores serão resgatados com a iniciativa.             
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »