18/03/2019 às 15h17min - Atualizada em 18/03/2019 às 15h17min

1° Escalada da Igreja Católica foi realizada no último final de semana

Sthephanny Sousa - Jornal In Foco
No último final de semana, a Paróquia São Pedro e São Paulo organizou e realizou o 1° Encontro Escalada. O evento reuniu uma média de oitenta jovens na escola municipal Ronilton Aridal, no bairro Nova Esperança, onde passaram três dias alojados em adoração a Jesus.  Durante a celebração o prefeito Jeová Andrade deu boas-vindas aos novos padres do município.

O objetivo do encontro foi o anúncio de Jesus Cristo. O interessante é que os jovens que nunca tiveram a oportunidade de participar desses movimentos também são acolhidos para esta experiência.


Recepção da 1° Escalada

A dinâmica do encontro envolve temas como o encontro com Cristo e o desejo de formar lideranças para a igreja e a comunidade, além de formar cristão. “Tive a oportunidade de participar de outros encontros da igreja, mas esse teve uma forma especial, o nome Escalada deixa bem claro que estamos escalando a cada dia para o céu”, destacou o jovem Arthur.


Mais de setenta jovens participaram do encontro

Raquel explica que a programação do encontro é mantida em sigilo. “É para que as pessoas tenham surpresas ao participarem. Em suma, tivemos um momento de oração muito forte, palestras que ajudam no relacionamento com a família, igreja e amigos. Os participantes foram repartidos em grupos durante todo o retiro, e esses, vão sustentar a caminhada”, disse.


Momento de reencontro de familiares com os jovens 

A estudante Larissa foi uma das participantes do encontro. Ela contou a sua experiência. “O retiro do escalada compõe três dias de muitas graças e bênçãos de
Deus, que nos visita de forma constante e delicada a cada momento. O Escalada foi uma porta que nos levou a conhecer quem somos diante dos olhos do Senhor, e ter a consciência disso muda a vida das pessoas”.



O coordenador Carlos Gomes concedeu entrevista “Nós superamos nossas expectativas, é um movimento que existe no Brasil inteiro e agora nós implantamos em Canaã, tivemos ajuda dos membros da Escalada de Parauapebas, e a partir de hoje nossa missão é fazer com que essa comunidade de adolescentes seja evangelizada através dessa semente que foi plantada no coração de cada um. ”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »