Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/03/2019 às 13h03min - Atualizada em 01/03/2019 às 13h03min

​1º de Março - Dia Mundial da Defesa Civil

- Jornal In Foco
WhatsApp
O Dia Mundial da Defesa Civil, criado por decisão da Assembléia Geral da Organização Internacional de Defesa Civil (ICDO) em 1990, é comemorado todos os anos no dia 1º de março. 

Este dia comemora a entrada em vigor da Constituição da ICDO como uma organização intergovernamental, ocorrida em 1972 e tem dois objetivos principais:
 
1. Chamar a atenção do público mundial para a importância vital da Proteção Civil e da conscientização sobre a preparação e as medidas de prevenção e autoproteção em caso de acidentes ou desastres;
 
2. Prestar homenagem aos esforços, sacrifícios e realizações de todos os serviços nacionais responsáveis pela luta contra os desastres.
 
As Jornadas Mundiais são uma ocasião para uma variedade de eventos nacionais: colóquios, conferências, debates de rádio e televisão, dias abertos, prevenção de desastres e exercícios de simulação. Constituem também uma oportunidade para fazer um balanço do desenvolvimento das estruturas de proteção civil e dos meios e equipamentos técnicos atualmente disponíveis
 
Parabéns a todos os profisisonais que fazem parte do sistema de Defesa Civil Brasileiro!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90