Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/02/2019 às 14h39min - Atualizada em 20/02/2019 às 14h39min

Tucuruí: Manifestantes pedem prisão de envolvidos na morte de Jones William

- Jornal In Foco
Blog Do João Carlos

Moradores de Tucuruí, sudeste do Pará, saíram às ruas na manhã desta quarta-feira (20) para exigir que o Judiciário julgue o processo da morte do ex-prefeito Jones William da Silva Galvão, assassinado por pistoleiros no dia 25 de julho de 2017. O protesto começou por volta das 9h na Praça do Rotary, no centro da cidade, e cerca de uma hora depois, os manifestantes interditaram a rodovia BR-422, no trecho entre a Vila Permanente e o centro da cidade.

De acordo com a Imprensa local, o grupo colocou galhos de árvores no meio da pista e atearam fogo em pneus. Portando cartazes e bradando palavras de ordem, os manifestantes pediam a conclusão do processo judicial que investiga a morte do então prefeito, com a consequente prisão dos envolvidos.

Informação que acaba de chegar de Tucuruí diz que o protesto foi encerrado há pouco, mas com a promessa de novos atos nos próximos dias se a Justiça não der uma resposta quanto ao crime bárbaro que chocou o Brasil inteiro. Enquanto durou a interdição, os veículos foram liberados a cada 20 minutos, para diminuir o tumulto causado no trânsito naquela região da cidade.
 


Manifestantes querem a prisão do prefeito de Tucuruí
 
Informações publicadas em grupos de WhatsApp e por um portal de notícias da capital dão conta de que manifestantes estariam pedindo a prisão do atual prefeito de Tucuruí, Artur de Jesus Brito (PV) por suspeita de participação na morte de Jones William. Eles ainda acusam Brito de supostos desvios de recursos da prefeitura. No ano passado, o prefeito chegou a ser afastado do cargo por determinação da Justiça, em acusações de atos de improbidade em contratos com prestadores de serviços da prefeitura.
 (Imagens: Reprodução.)
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90