Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/02/2019 às 16h28min - Atualizada em 13/02/2019 às 16h28min

Segunda sessão do ano, vereadores aprovam indicações e cobram ações do executivo

Propostas legislativas pedem ações na infraestrutura, saúde e iluminação pública

Redação - Jornal In Foco
Como de costume terça-feira é dia de Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Canaã dos Carajás. Ontem (12) a segunda sessão foi realizada ainda com polêmica por parte das cobranças dos vereadores do município.

Em pauta duas indicações foram aprovadas, e na tribuna os legisladores cobraram ações do governo na área da saúde e infraestrutura do município.

Outro assunto debatido pelos vereadores foram os preços cobrados pelo consumo de energia no município. Anderson Mendes se manifestou sobre o assunto e disse “Essa é uma das maiores reclamações do cidadão desse estado e a sociedade está cobrando apoio dos vereadores aqui de Canaã. Quero propor que os vereadores sentem com o prefeito para solicitar que a taxa de iluminação pública seja reduzida. Sabemos que não se pode isentar o cidadão do pagamento, mas é necessário que esse valor seja reduzido. Hoje passamos por uma crise e muita gente não tem dinheiro para pagar o talão e, caso tivermos apoio nesse sentido, será um grande avanço para a comunidade. ”

O presidente Wilson Leite concordou com o colega vereador e apoiou o seu pedido. “É necessário que seja revisto e a nossa parte, no que for preciso para melhorar a vida do cidadão, será feita. ”

O vereador Junior Garra utilizou o seu tempo em tribuna para falar sobre denúncias que recebeu e pediu uma investigação na saúde pública de Canaã. “O principal papel do vereador é fiscalizar e recebi algumas denúncias de irregularidades na Secretaria de Saúde. Quero pedir apoio dos colegas vereadores em uma CPI para investigar esses atos que me foram denunciados. ”


Vereador  Junior Garra 

Maria Pereira também utilizou a tribuna durante o Grande Expediente e pediu um mutirão de limpeza no município. “Estive na Secretaria de Obras e protocolei um documento pedindo essa ação em Canaã. É necessário que a capina dos terrenos seja feita em toda a cidade, até para prevenir doenças, pois já há muitos casos de dengue surgindo. Providências são necessárias o quanto antes em relação a esse mato que está tomando conta do município. ”

Por sua vez, Walter Diniz lembrou do surto recente de leishmaniose vivido em Canaã. “Ano passado sofremos com esse problema. Foi feito um bom trabalho na região e o mal foi contido. No entanto, não estou vendo mais nada acontecer para evitar que o surto volte. É melhor prevenir do que remediar. Gostaria de pedir que o governo trabalhe nesse sentido para que não precise lutar contra a doença depois. ”



Durante o Pequeno Expediente, as indicações 005/2019, que pede a recuperação, construção e padronização de calçadas na cidade, e 006/2019, que pede a construção de calçadas em prédios públicos, foram aprovadas de forma unânime. Os pedidos ao executivo foram feitos, respectivamente, pelo vereador João Nunes e pela vereadora Maria Pereira.

(Informações: Ascom/CMCC)
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90