Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/01/2019 às 10h39min - Atualizada em 02/01/2019 às 10h39min

Helder Barbalho toma posse como governador do Pará durante cerimônia em Marabá

Barbalho participou de cerimônia de posse em três cidades do estado nesta terça, 1º de janeiro.

- Jornal In Foco
g1.globo.com
Após ser empossado governador do Pará na manhã desta terça-feira (1º), na sede da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), em Belém, na sede da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) e em evento público no Palácio Lauro Sodré, Helder Barbalho (MDB) recebe nesta tarde a faixa em cerimônia inédita em Marabá, sudeste do estado. O governador eleito do Pará realiza a posse em três cidades do estado. A cerimônia será realizada também em Santarém.
 
Em Marabá, a posse começou às 15h30, no Carajás Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha, espaço para cerca de mil pessoas. Barbalho recebeu a faixa de um aluno de escola pública. Lúcio Vale, eleito vice-governador, que também iria tomar posse, não pode participar do evento por atraso no voo comercial que o levaria até Mar4abá, de acordo com informações do MDB.
 
O novo governador recebeu honrarias militares, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar; e homenagens do prefeito da cidade, Tião Miranda.
 
Em seguida, de acordo com a agenda de Helder, haverá cerimônia de posse em Santarém, no oeste do Pará, às 18h30, no Centro Cultural João Fona.
 
Posse em Belém
 
O governador eleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), e o seu vice, Lúcio Vale, tomaram posse oficialmente durante cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (1º) no plenário da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) em Belém. Ao fim da cerimônia, Helder recebeu a faixa governamental das mãos da esposa, em solenidade em frente ao Museu Histórico do Pará, Palácio Lauro Sodré. O ex-governador Simão Jatene avisou que não compareceria para passar a faixa.
 
A cerimônia, que estava prevista para iniciar 9h, começou por volta de 9h40. Presidiu a solenidade a presidente em exercício da Alepa, Cilene Couto.
Participaram da mesa os pais de Helder, o senador Jader Barbalho e a deputada federal Elcione, além de autoridades municipais e estaduais. No plenário estiveram presentes os deputados e membros do secretariado de Helder, que levou também os filhos pequenos para a cerimônia.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90