Jornal In Foco Publicidade 1200x90
31/10/2018 às 13h02min - Atualizada em 31/10/2018 às 13h02min

Partido da República deixará Secretaria Municipal de Meio Ambiente nas mãos do Poder Executivo a partir de janeiro.

A notícia foi dada durante a sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (30) pelo presidente Junior Garra.

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Arquivo
O PR é responsável por todos os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente desde 2013, mas a partir de janeiro, deixará a secretaria em responsabilidade do poder executivo municipal.

Fazendo uso da tribuna o vereador Junior Garra, disse se sentir ignorado pelo governo e por quem deveria enxergar o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente para o município.

Leia o discurso:

 “Domingo foi um momento de muita felicidade, pois elegemos o presidente que estávamos apoiando, que para mim significa esperança e o começo de uma mudança. Também fiquei feliz por ter sido eleito o meu candidato a governador do Pará, Helder. Mas apesar da alegria da eleição de Helder e Bolsonaro, infelizmente hoje é um dia triste para mim, triste porque finalmente pude ver que por mais que me dedicasse, meus esforços não refletiam nas posições do executivo.
Desde o início do meu primeiro mandato assumir uma postura de parceira e companheirismo com o executivo, e em troca tenho sido ignorado em minhas demandas. Quando meu Partido PR foi retirado do controle da FUNCEL, eu entendi. Quando solicitei nossa saída do meio ambiente para outra pasta e não fui atendido, entendi também. Quando a servidora indicada por mim para o Meio Ambiente foi demitida, eu entendi. Exceto que algum tempo depois ela foi recontratada, mas isso não apaga a falta de consideração que tiveram comigo e com meu partido. Quando as minhas indicações passaram despercebidas pelo executivo, entendi de novo. Assim tem sido durante quase seis anos. Mas não podemos nos esquecer que corrida se faz com companheiros, com alianças, com diálogos.
Sempre coloquei a cara a tapa na defesa desse governo, sou parceiro e como parceiro é normal acreditar no apoio do executivo aos meus projetos. Lavar as mãos, não se posicionar, ficar fora da discussão, passar ao lado do problema são só um jogo de palavras para uma mesma falta de ação. A falta de ação é coisa que não combina com o Junior Garra, o povo de Canaã sabe, que o meu posicionamento foi, é e sempre será firme. Defendo minhas posições e quero que meus parceiros façam o mesmo, em momento algum ficaria magoado com o posicionamento firme por parte do executivo que diga sim ou não, simplesmente lavar as mãos como se não fizesse parte do projeto político me coloca em uma situação de desprezo, coisa que não posso admitir.
A partir de janeiro, o partido PR deixa a secretaria de meio ambiente. É com o coração apertado que tomo essa decisão, já que lá trabalha uma equipe muito competente e dedicada. Os parques Gonzaguinha e Veredas são exemplos de preservação não só para Canaã dos Carajás, mas como para toda a região. As queimadas reduziram drasticamente e aqueles que insistem em praticar são identificados e punidos como manda a lei. A fiscalização ambiental é feita com seriedade.
O novo parque Raimundo Feijão, que em breve será aberto ao público, é prova de que o trabalho avança no sentido de entregar a comunidade ao meio ambiente. Na SEMMA, temos uma equipe que me deixa muito orgulhoso, que representam dignamente o nosso partido, representam dignamente o nosso povo, mas os caras são políticos e a minha decisão afeta diretamente a eles, como público que somos, onde existe nossas lideranças seguimos o mesmo caminho, alguns podem perguntar: Por que só em janeiro e não agora? A resposta é simples em tudo que assumimos colocamos a responsabilidade a frente. Esses dois meses é o tempo necessário para que essa secretaria possa se preparar para a transição, bem como, para os servidores indicados por nós tenham tempo para se preparar pessoalmente para deixar a função.
Não é uma decisão fácil, mas é necessária. Não é uma decisão tomada pelo calor da discussão, mas que vem sendo concluída no dia a dia, foi erguida nas pequenas execuções nos pequenos entraves. Passamos por cima de muita coisa, mas é chegado o momento. Sou parceiro de primeira obra que não mede esforços e nem foge das batalhas, continuarei buscando os meus sonhos, já que todos os seres humanos têm direito a eles.
Busco ser justo e perfeito em minhas atitudes, e de forma alguma tenho interesse em denegrir a imagem ou prejudicar a vida de quem quer que seja. Justo e perfeito, assim ensina Jesus Cristo, tenho orgulho de dizer que nessa vida sou um pequeno aprendiz, que busca melhorar o que é necessário para meu povo e principalmente ser fiel aos meus princípios.
Na quinta-feira passada, fiz um ofício em nome da presidência do PR, como presidente do PR de Canaã dos Carajás disponibilizando a Secretaria de Meio Ambiente que até o momento se encontra vinculada com o nosso partido e a pessoa do vereador Junior Garra. Então qualquer decisão tomada, a partir de janeiro, fica a critério do executivo, não teremos mais o nosso nome, muito menos a sigla do nosso partido vinculada com a secretaria de meio ambiente.
Muitas das vezes, vereadores, eu vi essa casa aqui criticar todos os secretários que se passou ao longo desses quatros, seis anos. Mas em nenhum momento não vi essa casa e muito menos a quem deveria ser feito uma simples matéria elogiando algum trabalho que a secretaria de meio ambiente fez, mostrando para a sociedade Canaense que a secretaria agora tem gente competente dirigindo ela.
A partir do momento que nós adentramos e tomamos frente deu seriedade a secretaria. Os funcionários se sentiram valorizados. O que eu estou dizendo é fácil de constatar, é só irem na secretaria e pedir a relação. 
Isso nos deixa muito desmotivado, aonde o belíssimo trabalho da secretaria não é enxergado, mas na hora que é apreendido um maquinário cometendo crime ambiental a Secretária é imediatamente acionada. Para nós, não existe exceção a lei é feita para todos. A fiscalização tem o poder de fiscalizar, ela não tem que dá satisfação para secretários, para prefeito ou para vereadores porque eles têm vínculo com a secretaria não. Eles têm que fazer o trabalho deles.  Mas quando fazem, o trabalho é enxergado para criticar, para falar que fulano está deixando o governo em maus lençóis.
Pois a partir de janeiro senhores vereadores façam bom proveito da Secretaria de Meio Ambiente. Muito obrigado.”


Vereador Junior Garra, presidente da Câmara Municipal e Presidente
do Partido PR (Partido da República)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90