Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/10/2018 às 14h36min - Atualizada em 15/10/2018 às 14h36min

Coração de Eloá, morta há 10 anos, bate no peito de moradora de Canaã dos Carajás

Maria Augusta carrega órgão de Eloá Pimentel desde outubro de 2008, quando estudante de 15 anos foi morta por Lindemberg Fernandes.

- Jornal In Foco
Portal Canaã
Portal Canaã
O coração de Eloá Cristina da Silva Pimentel, adolescente morta a tiros pelo ex-namorado em outubro de 2008 durante emblemático sequestro em Santo André, ABC, bate há dez anos no peito de uma simpática vendedora de roupas em Canaã dos Carajás, interior do Pará.

Maria Augusta da Silva dos Anjos, de 48 anos, tinha um grave problema cardíaco: o ventrículo direito dela funcionava, mas o esquerdo não bombeava sangue corretamente e, por isso, precisava de um transplante. A comerciante recebeu o coração de Eloá, doado pela família da jovem de 15 anos, no dia em que completou 39 anos.

“Agradeço à mãe de Eloá (a recepcionista Ana Cristina Pimentel da Silva) por ter permitido a doação dos órgãos da garota”, disse Augusta, por telefone ao G1. “Após o transplante, às 8h do dia 20 de outubro, data do meu aniversário… amanheci com o presente novo, com o coração novo”.

Ana Cristina, mãe de Eloá, disse à época que não pensou duas vezes para decidir doar os órgãos da filha. “Não tive dúvida. Quando os médicos vieram falar comigo, eu já estava decidida”, comentou a recepcionista numa entrevista em 2009. A reportagem não conseguiu localizá-la nesta semana para falar do caso.
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90