18/09/2018 às 16h30min - Atualizada em 18/09/2018 às 16h30min

Pais denunciam “reforma surpresa” em colégio particular

Redação - Jornal In Foco
Redação
Na última quarta-feira (12) a escola particular Equipe em uma reunião de pais anunciou que a empresa Vale, responsável pelo colégio, iria realizar uma reforma no telhado da escola e que por esse motivo mudaria algumas turmas para o SENAI.

O problema é que muitos desses pais foram pegos de surpresas e não tiveram tempo para preparar a nova rota dos filhos, já que a empresa disse que não se responsabilizaria pelo transporte dos alunos para a nova sede. O único transporte disponível não consegue fazer o translado de todos devido a sua lotação e por esse motivo muitos dos estudantes não conseguiram se deslocar, sendo assim, prejudicados.

Com a mudança e a falta de um transporte para auxilio, os alunos, a direção e os professores estão com os horários totalmente fora de cronograma. Além disso, os pais denunciam também a falta de infraestrutura do SENAI para receber os estudantes.

Centrais de ar estão quebradas, bebedouros abandonados, há muita vegetação em torno da escola e salas pequenas para receber as turmas. A mudança afetou também o horário de aula, muitos professores estão com atrasos de até 20 minutos para iniciar as aulas devido o deslocamento entre as escolas, já que nem todas as séries precisaram da mudança.

Nossa equipe tentou entrar em contato com a escola para que ela pudesse dar sua nota de esclarecimento sobre o período dessa reforma, mas até a publicação dessa matéria nenhuma resposta foi dada.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »