Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/06/2017 às 13h05min - Atualizada em 24/06/2017 às 13h05min

Sarau da Lua Nova chega à escola Maria de Lourdes

Ana Paula Oliveira - Jornal In Foco
Na noite desta sexta feira, 23, a Escola Maria de Lourdes, em parceria com a Casa da Cultura, apresentou ao público o seu tão aguardado Sarau da Lua Nova. O sarau é uma reunião festiva que ocorre à noite, apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias.
O projeto já está na sua 4ª edição, e é denominado “Sarau Itinerante da Lua Nova”, existente desde o século XVI, era um momento em que as pessoas se reuniam e lá expressavam sua arte e sua cultura. Porém, no século XXI, o Sarau é feito de uma forma mais dinâmica e alegre, onde a comunidade, a escola, pais e alunos se encontram para apresentar e apreciar a arte.
Segundo Claudio, professor da casa da cultura, “o principal objetivo é levar a arte e a cultura à todos os bairros”, respondendo sobre o acontecimento, o mesmo conclui dizendo: “Todos os meses esse evento irá ocorrer em locais diferentes, uma vez no mês sempre a referência será na lua nova, com o intuito de movimentar a arte e cultura e também trazer a comunidade para dentro da escola, para dentro dos órgãos públicos.”
Na Escola Maria de Lourdes, já existiam projetos envolvendo teatro, dança, música e poesia, e essa parceria com a casa da cultura reforçou ainda mais as participações de pais e alunos da mesma, que por sinal é muito importante na educação dessas crianças. Segundo a diretora da escola, Ellen Jucy: “Quando surgiu o convite do sarau se realizar na escola, foi muito importante, porque não conseguimos levar todos os alunos na casa da cultura, então a casa da cultura veio até a escola”.
 
Cátia Weirich, coordenadora da Casa da Cultura, falou sobre a importância de eventos como esse para a comunidade: “A ideia é que a gente vá agregando sempre mais e mais pessoas aos nossos eventos. A escola nos recebeu de portas abertas e deu um show. Os artistas são da escola. Eu considero que isso é bastante importante, pois vai deixando aflorar na criançada, nos jovens que ‘eles podem fazer’ e que têm capacidade para isso. Artistas em Canaã, a gente tem! Só precisamos valorizar” disse.
 
O evento teve dez atrações, sendo que três a Casa da Cultura apresentou, sendo todos alunos da escola, incluindo peças de teatro, dança e crianças que recitaram poemas. Para o encerramento da apresentação, o aluno Ananias cantou e encantou com seu carisma todo o público ali presente.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90