Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/06/2017 às 12h31min - Atualizada em 24/06/2017 às 12h31min

Secretaria de Habitação promove ciclo de palestras e orientações com 16 famílias do Bairro Novo Brasil

O trabalho segue determinação do Ministério das Cidades e visa melhorias no pós-moradia

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
A escola Benedita Torres se tornou palco de um ciclo de palestras educativas promovidas pela Secretaria de Habitação. O foco é o de orientar 16 famílias beneficiadas com habitações de cunho social no Bairro Novo Brasil. Estas habitações foram entregues em 2009, ainda na gestão anterior. A ação cumpre cronograma do Ministério das Cidades e faz parte do Trabalho Técnico Social já previsto no contrato com a Caixa Econômica Federal. O principal objetivo é o de orientar as famílias beneficiadas quanto ao cuidado para uma manutenção dos imóveis, bem como orientar para um melhor convívio na comunidade, promover a inclusão social e ainda garantir a capacidade do projeto de se manter sustentável.
 
“Essas 16 famílias fazem parte deste projeto de habitação de 2009 e tomaram posse em 2010. A parte pós-entrega ainda não havia sido concluída e é isso o que estamos propondo agora” disse a secretária de Habitação, Erika Sobral. “Depois que você entrega a casa, você tem todo um eixo para ser trabalhado: segurança, meio ambiente, segurança patrimonial, zelo, geração trabalho e renda... Tem vários eixos dentro desse projeto” explicou ela. Falando sobre o ciclo das palestras, a secretária afirmou que através delas, é possível se fazer a introdução das políticas públicas para a comunidade: “Isso auxilia no total entendimento das famílias em relação a todos esses eixos. Dentro disso, os cursos de geração de emprego e renda ajudarão na sustentabilidade das famílias. Teremos curso de elaboração de salgados, curso de crochê e pintura em tecido. São cursos profissionalizantes” concluiu a secretária.
 
O assistente social Danilo Jhonathan, coordenador do projeto, explicou que a portaria do Ministério das Cidades de número 21, de 2014, dá os eixos estruturantes do trabalho social: “A partir destes eixos, a gente elabora as atividades como palestras, minicursos, procuramos trabalhar as mais variadas temáticas que sejam contempladas nesse projeto e, dependendo da magnitude do projeto, a gente vai adequando o número de palestras, o público alvo e a maneira de intervir, junto a essas famílias” explicou o servidor.
 
O evento está acontecendo desde a última quinta-feira, 22, e se estende até a próxima quarta-feira, 28. Conforme informou a secretária Erika Sobral, este trabalho também deve ser feito no Residencial Canaã, no entanto ainda não há data marcada para o evento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90