Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/06/2017 às 16h09min - Atualizada em 22/06/2017 às 16h09min

Vereador Miguelito condenado a perda de mandato

Zeca News

O juiz Amarildo Mazutti, da 100ª Zona Eleitoral, decidiu ontem, 21, por acatar denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o vereador Miguel Gomes Filho (PP), decidindo, portanto, pela cassação do mandato de Miguelito, como é mais conhecido. Ele foi acusado de conduta vedada, por, segundo o MPE, ter influenciado na contratação de servidores para a Secretaria Municipal de Agricultura, então gerida pelo irmão dele, Pedro Torres da Silva, e também de, durante a campanha para a reeleição, ter se utilizado desses servidores e até de equipamentos da secretaria.

Além disso, no dia da eleição, em 2de outubro de 2016, a Polícia Federal, em investida da casa de Miguelito, encontrou R$ 110 mil em espécie e farto material de propaganda.

Segundo informação do Cartório Eleitoral, cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em Belém. O que garante a Miguelito seguir no mandato até o julgamento. É que, ao recorrer, o vereador, automaticamente, cria efeito suspensivo da decisão do juiz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90