Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/07/2018 às 16h19min - Atualizada em 04/07/2018 às 16h19min

Uniformes Escolares esperados no início do ano ainda serão entregues de acordo com a Secretaria de Educação.

Alex Rocha - Jornal In Foco
Zé Dudu
Zé Dudu
Secretaria de Educação diz que a mudança de secretários travou o processo de adquirição e promete que os uniformes serão comprados e distribuídos ainda este ano.

Para quem tem filho estudando na rede pública de ensino de Canaã dos Carajás, a notícia divulgada no início do ano, de que economizaria uma quantia de aproximadamente R$ 60,00, no orçamento familiar, pois a prefeitura doaria o uniforme aos estudantes, foi muito bem recebida na época. No entanto, o primeiro semestre de 2018 já ficou para trás e até agora a distribuição do material ainda não foi concluída.

Dessa maneira, uma minoria de pais quem tem alguma condição financeira comprou, do próprio bolso, o uniforme. Assim, o que se via até o último dia de aula do mês de junho era cerca de 10 mil alunos, principalmente dos NEI (Núcleo de Educação Infantil), com as roupas comuns, de casa.
O uniforme escolar, além de representar economia aos pais, também serve de identificação aos estudantes. Uma vez uniformizado, a criança ou o adolescente, em caso de acidente ou em outras situações pode ter os pais localizados mais rapidamente.

Portanto, aproximadamente de 80% dos estudantes esperam pelo repasse do material.  A mãe de três crianças matriculadas em escolas públicas e que pediu para não ser identificada, disse que até ficou feliz com a notícia de que os filhos ganhariam os uniformes, mas, agora, nem acredita mais que isso vai acontecer. “Economizar é sempre bom, principalmente para quem tem mais de um filho estudando. Mas, pelo jeito, isso foi só para enrolar a gente. Se não ia dar, então, porque prometeu? ”, desabafou.

Nota da Secretaria de Educação:
Através do assessor de comunicação Maykon Goulart, a secretaria diz que “devido às mudanças dos gestores da Educação, que ocorreram no primeiro semestre, o planejamento das licitações e compras de uniformes foi prejudicado. No entanto, o atual gestor da pasta, Edilson Valadares, já está fazendo estudos com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para a aquisição dos uniformes ainda este ano”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90