Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/06/2017 às 14h26min - Atualizada em 17/06/2017 às 14h26min

Mineradora Vale emite nota de resposta sobre protestos na portaria de acesso à Carajás

ASCOM Vale
Em nota de resposta a empresa Vale informa que está ciente que a empresa Integral, contratada para execução de obras na Estrada de Ferro Carajás, encontra-se inadimplente com alguns fornecedores locais e empregados. A empresa esclarece que não possui débitos em aberto com a referida empresa, tendo realizado todos os pagamentos devidos e previstos em contrato. 


A Vale ressaltou ainda em nota, que compete efetivamente à empresa Integral o bom gerenciamento de seus fornecedores, quanto ao pagamento pelos serviços prestados e materiais fornecidos, assim como o cumprimento das obrigações trabalhistas em relação ao seu corpo de empregados, nos termos da lei.  A Vale esclarece ainda que está, junto à Integral, em constante diálogo com fornecedores e empregados e suas respectivas entidades de classe, para acompanhamento da situação e conjugação de esforços para a melhor solução possível dentro do que determina a legislação.


O protesto atravessou a madrugada deste sábado e terminou com o agendamento de uma reunião, marcada para segunda-feira, 19, com representantes da empresa Vale. Durante todo o manifesto apenas os trabalhadores da Vale eram impedidos de passar pela portaria de acesso. Pessoas, ambulâncias e veículos em geral estavam podendo atravessar livremente.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90