Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/06/2018 às 10h12min - Atualizada em 20/06/2018 às 10h12min

Novo vídeo mostra brasileiros constrangendo mulheres na Rússia

Um deles, Felipe Wilson, pede para que grupo de mulheres repita frase obscena. Latam diz que ele é colaborador da empresa; companhia informou estar apurando os fatos.

G1 - Jornal In Foco
g1.globo.com
Um novo vídeo divulgado em redes sociais mostra ao menos três brasileiros constrangendo mulheres durante a Copa do Mundo na Rússia. Em um trecho, um deles aparece pedindo para estrangeiras repetirem a frase: “Eu quero dar a... para vocês”.
 
O turista que aparece no vídeo é Felipe Wilson, que trabalha na Latam, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O G1 não localizou o rapaz.
 
Em nota, a companhia aérea diz que segue “apurando os fatos”, e que repudia “veementemente qualquer tipo de ofensa e prática discriminatória”. “Reforçamos que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa.”
 
Revolta
Vídeos em que mulheres são constrangidas ao repetirem palavras ofensivas em idiomas que não conhecem na Copa vêm gerando polêmica.
 
O caso que gerou maior repercussão no país envolve um grupo de brasileiros que, sob o pretexto de ensinar cantos de torcida, fez com que uma jovem repetisse palavras que remetem ao órgão sexual feminino. Ela sorri e repete animada.
 
Três dos integrantes do grupo que aparece no vídeo já tiveram seus nomes revelados: Luciano Gil Mendes Coelho, ex-membro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI); Diego Jatobá, advogado e ex-secretário de Turismo de Ipojuca (PE); e Eduardo Nunes, tenente da Polícia Militar em Lages, Santa Catarina.
 
 
Dos três, apenas Coelho se pronunciou até a publicação desta reportagem. "Já pedi desculpas a todas as mulheres. Todos nós somos seres humanos e erramos", disse ao G1 nesta terça (19).

Veja o video: 



http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/novo-video-mostra-brasileiros-desrespeitando-mulheres-na-russia/6820333/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90