Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/04/2024 às 10h57min - Atualizada em 16/04/2024 às 10h57min

Canaã dos Carajás: Artesanato com natureza morta está com inscrições abertas na Casa da Cultura

A oficina será ministrada pela artista Celeste Mendes, artesã e moradora de Canaã. Saiba como participar!

Zé Dudu

Galhos, lixas, parafusos e flores desidratadas são elementos importantíssimos para a produção de uma obra de arte única. Essa é a proposta da oficina “Artesanato com Natureza Morta” que está com inscrições abertas na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, oportunidade ideal para todas as pessoas que têm interesse por arte e preservação do meio ambiente.

A oficina será ministrada no período de 22 a 25 de abril em dois horários e locais: Das 8h às 11h no Centro de Convivência da Pessoa Idosa Joaquim Rodrigues Santana (Cecon) e das 19h às 22h na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. Para participar é simples, basta entrar em contato, ligando ou enviando mensagem para o número (94) 99220-3451.

A oficineira é a artista de Canaã dos Carajás, Celeste Mendes, que propõe, para além da arte, uma grande reflexão acerca da preservação do meio ambiente e da redução do desperdício. O produto final da atividade será a criação, junto aos alunos, de dois painéis com itens da natureza morta, uma arte única e exclusiva assinada de forma colaborativa por todos os participantes.

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás é um espaço que integra o Instituto Cultural Vale, com localização na Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II.

Serviço

O quê? Oficina “Artesanato com Natureza Morta” está com inscrições abertas na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Quando? De 22 a 25 de abril de 2024

Onde? Das 8h às 11h no Centro de Convivência da Pessoa Idosa Joaquim Rodrigues Santana (Cecon), e das 19h às 22h na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Quem pode participar? Toda a comunidade

Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.

Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa.

(Texto: Jéssica Borges)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90